Goleiro Renan destaca semana decisiva para o Tigres no Carioca

O jogador de 25 anos sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas. Para camisa 1, os bons números vieram com o trabalho feito durante a pré-temporada.


Escrito por

O Tigres tem uma semana decisiva pelo grupo D da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A equipe de Duque de Caxias encara, nesta quinta-feira, às 15h30, a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela quarta rodada da competição. No domingo, no Los Larios, a equipe aurinegra tem um duelo de seis pontos, diante do Macaé, pela quinta rodada do torneio.

Os dois próximos jogos são encarados com muita atenção pelo Tigres. Na vice-liderança do Grupo D da Taça Guanabara, a equipe de Duque de Caxias sabe que dois resultados positivos podem garantir o clube nas semifinais da Taça Guanabara.

- Acredito que os próximos jogos sejam de extrema importância. Sabemos da dificuldade que será jogar contra a Portuguesa, mas temos totais condições de buscar o resultado no campo deles, sempre respeitando o adversário, claro. Primeiro, vamos pensar na Lusa e depois no Macaé, mas sabemos a importância da semana, que é decisiva para nossas pretensões. O primeiro objetivo é não deixar a equipe ser rebaixado e, a partir daí, as coisas vão acontecer naturalmente para o grupo chegar nas finais - comentou o camisa 1.


Capitão do time, Renan vive uma boa fase com a camisa do Tigres. O jogador de 25 anos sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas - diante do America, na última rodada do Campeonato Carioca. Para o camisa 1, que ficou 360 minutos sem ter suas redes balançadas, os bons números são fruto do trabalho durante a pré-temporada.

- Estou muito feliz e motivado. Só tenho que agradecer a Deus por estar vivendo uma fase maravilhosa. Devo isso a uma boa pré-temporada que fiz, à dedicação nos treinamentos, no foco que estou este ano. Esqueci um pouco o extracampo e me foquei nas quatro linhas. Acredito que sejam os pontos primordiais para viver este bom momento. agora é dar sequência neste trabalho para colher bons frutos - opinou Renan, elogiando os seus companheiros de sistema defensivo.

- Nosso time está muito bem encaixado, muito entrosado. O que não tivemos na primeira fase do Campeonato Carioca, estamos tendo na Taça Guanabara. Nossa defesa está bem compacta, nosso time inteiro, pra falar a verdade. Quando você não sofre gols é bom para todo mundo ali da defesa. Todos aparecem, o trabalho é valorizado. Fico bem feliz do grupo estar fechado, sofrendo menos gols e com uma excelente média - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter