Goleiro Felipe

        Felipe teve passagem sem brilho pelo Figueirense, um dos seus ex-clubes (Foto: Reprodução/Site Oficial)

LANCE!
29/09/2017
14:06
Uberlândia (MG) 

O goleiro Felipe, de 33 anos, e passagens por Corinthians e Flamengo, foi confirmado nesta sexta-feira como reforço do Uberlândia, clube do Triângulo Mineiro, que disputará o Módulo I Campeonato Mineiro, a Primeira Divisão do Estadual, e a Série D do Brasileiro na próxima temporada. Em recente entrevista ao LANCE!, ele havia garantido que desejava definir o seu novo clube em breve. 

Felipe estava sem clube desde o término do Campeonato Carioca deste ano, quando defendeu o Boavista. Ele não renovou com o time de Saquarema, que foi eliminado na segunda fase da Série D deste ano, mas conquistou a Copa Rio na última quarta e optou pela vaga na Copa do Brasil - o Americano, vice, se garantiu na Série D.

O novo reforço do Verdão foi revelado pelo Vitória, passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, clube no qual chamou a atenção, e foi contratado pelo Corinthians em 2007. Após saída polêmica do clube paulista em 2010, ele foi rumou para Portugal. tendo o Braga como destino e, depois, foi oficializado pelo Flamengo em 2011. A passagem pelo Rubro-Negro carioca terminou em 2014. Depois, Felipe passou por Figueirense e o novamente o Bragantino antes de defender o Boavista neste ano.

Sexto colocado no Mineiro deste ano, posição que o garantiu na próxima Quarta Divisão, o Uberlândia ainda anunciou a contratação do zagueiro Ferron, ex-Criciúma, nesta sexta. O jogador, de 31 anos, ainda soma passagens por clubes como Figueirense, Sport e Ponte Preta.

O Verdão já havia concretizado a chegada dos zagueiros Mauro Viana, Rogério e Bruno Costa, o lateral Cesinha, os volantes João Paulo, Rodney e Leandro e o atacante Tony.  A expectativa é que o elenco seja apresentado no fim de novembro, com a pré-temporada tendo início em dezembro.