Zagueiro Anderson Salles do goiás

Zagueiro Anderson Salles foi um dos destaque do Goiás, que bateu o Vila e está na final do Goianão (Foto: DIvulgação)

RADAR/LANCE!
24/04/2016
19:23
Rio de Janeiro (RJ)

Na partida de volta pela semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás derrotou por 1 a 0 o Vila Nova, no Serra Dourada, e conseguiu a classificação para a final (na ida, 1 a 1). O atacante Carlos, aos quatro minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Alviverde. O jogo teve 13.216 pagantes e renda R$ 277.905,00.

Embora tenha sido derrotado, o Vila Nova foi superior ao rival, criando boas chances de gol. Mas o Esmeraldino mostrou maior eficácia e irá decidir o Goianão com o Anápolis, que no sábado eliminou o Atlético Goianiense. Já o Vila, segue em jejum: desde 2005 não decide o Estadual. 

No fim, o técnico Rogério Mancini analisou a eliminação do Vila:

- Eles tiveram maior volume, mas isso não significa que perdemos a cabeça e tivemos chances. Mas o Goiás foi merecedor, jogou melhor e saiu com a classificação - disse.

Já o treinador esmeraldino Enderson Moreira  fez questão de elogiar o bom futebol apresentado pelo  Vila Nova.
 
- Quero enaltecer as grandes partidas que o Vila fez. Nós enfrentamos um adversário que passou por muitas dificuldades na competição. Foram dois jogos difíceis. Felizmente nós fomos eficientes nas oportunidades que tivemos, disse o comandante do Goiás.

O Goiás campeão em 2015, tentará o seu 25 título. Já o Anápolis, que voltou à elite goiana nesta temporada , busca o segundo caneco (foi campeão em 1965).