Grêmio Anápolis x Goiás

Líder geral do Campeonato Goiano, o Goiás voltou a vencer neste domingo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

LANCE!
18/02/2018
20:39
Goiás (GO)

O Goiás visitou a equipe do Grêmio Anápolis, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino dominou a partida com facilidade e venceu os donos da casa por 3 a 0, com gols de Eduardo Brock, Thalles e Lucão. Agora o Alviverde chegou aos 20 pontos e segue líder com folga do Grupo A do Goianão.

O Vila Nova tropeçou em casa, no estádio Serra Dourada diante de sua torcida contra a equipe do Rio Verde. Em jogo tecnicamente muito fraco, as duas equipes pouco produziram em campo. Os gols só saíram na segunda etapa, Alisson Brand marcou de cabeça para os donos da casa e Saulo de pênalti empatou para os visitantes. Apesar do empate o Tigrão segue líder do Grupo B, com 17 pontos, já o Verdão do Sudoeste, continua na lanterna do Grupo A, com apenas 4 pontos ganhos.

Com empate do Vila Nova, quem chega de vez na briga pela liderança do Grupo B, é a Aparecidense. O Camaleão chegou aos 15 pontos ganhos, dois a menos que o rival, após vencer a equipe da Anapolina, no estádio Aníbal Toledo. Com gols do veterano Nonato e do meia Alex Henrique, a equipe da casa não teve dificuldades para vencer a partida. Foi a terceira derrota seguida  da Rubra, que ocupa o terceiro lugar do Grupo A com 11 pontos.

O Iporá deu show fora de casa goleando a equipe do Itumbiara por 4 a 1 no estádio JK. O Lobo Guara não tomou conhecimento do Gigante da Fronteira e com dois gols de Rodrigo Alves, um de Elias, de bicicleta, e um de Danilo Ribeiro, a equipe comandada pelo técnico Everton Goiano, entrou na faixa de classificação para a semifinal.

No Sábado o Atlético-GO venceu o Anápolis por 2 a 1. Tomas Bastos abriu o placar em um belo gol, Bruno Aquino, de pênalti, deixou tudo igual e Tito em chute cruzado definiu o placar para os visitantes. Com a vitória, o Dragão completou cinco partidas sem perder. O time chegou aos 11 pontos, e se aproximou da zona de classificação do Grupo A. O Anápolis, por outro lado, com 7 pontos, é o último colocado do Grupo B. 

A 10ª RODADA do Campeonato Goiano ocorre no próximo final de semana. No sábado o Goiás abre a rodada recebendo a Itumbiara, ás 16h, no estádio Serra Dourada. No domingo, ás 15:30h a Aparecidense visita o Iporá, no estádio ferreirão. Um pouco mais tarde, ás 16h teremos duas partidas, a Anapolina recebe o Anápolis, no estádio Jonas Duarte e o Rio Verde recebe o Grêmio Anápolis, no estádio Mozart Veloso do Carmo. Fechando a rodada o Atlético-Go, faz o clássico contra a equipe do Vila Nova, ás 17h,  no Serra Dourada.