Gabriel Xavier durante treinamento do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Gabriel Xavier durante treinamento do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

RADAR/LANCE!
24/11/2015
13:37
Belo Horizonte (MG)

Recuperado de um edema na coxa, Gabriel Xavier voltou a treinar com o Cruzeiro e está à disposição do técnico Mano Menezes para a partida diante do Joinville, no próximo domingo. Com 52 pontos (a quatro do G4), o time mineiro ainda luta por uma vaga na Libertadores e o meia disse não ter perdido as esperanças.

- Sabemos que está difícil, mas vamos tentar até as chances acabarem. Crescemos muito neste segundo turno e estamos cientes do que deverá ser feito. Serão dois jogos que temos de fazer nosso papel e depois pensar nas outras equipes - disse Xavier.

Contra o Joinville, Mano não poderá contar com Arrascaeta. O meia terá de cumprir suspensão automática. Gabriel Xavier lamenta a ausência do uruguaio, mas se diz pronto caso seja o escolhido para substituir o jogador de 21 anos.

- Infelizmente fiquei fora do último jogo, mas recuperei bem e estou de volta. Temos uma semana de treinos para ajustar o time para o próximo jogo. Vou trabalhar forte e concentrado como sempre fiz em busca desta vaga. Só 11 jogam, mas vou correr atrás do meu lugar. O Arrascaeta fará muita falta, é um jogador de qualidade, mas temos um elenco que poderá suprir essa ausência - comentou Xavier.

A partida contra o Joinville acontecerá no Mineirão, e em seu último jogo no estádio, o meia participou da jogada do gol marcado por Willian na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1.

- Tenho boas recordações do Mineirão. É um estádio que me sinto bem e gosto de jogar. Campo grande, que dá espaço para tentar diversas jogadas. A torcida sempre comparece em peso para nos apoiar e desta vez não será diferente. Espero ter mais um grande dia lá - afirmou Gabriel.

Contratado este ano pelo Cruzeiro, Gabriel Xavier atuou em  22 partidas e marcou um gol, justamente diante do Atlético no Independência.