Arthur Maia deixou o Flamengo no segundo semestre

Jogos de quarta-feira à noite começarão mais cedo na "Rede Globo" (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

radar/LANCE!
17/01/2016
13:50
Rio de Janeiro (RJ0

De acordo com o blog "Na telinha", do UOL Esportes, a Rede Globo fará uma alteração na sua grade de programação e antecipará os jogos que ela transmite às quartas-feiras para as 21h45. Até o ano passado, eles ocorriam às 22h.

Embora o horário anterior sempre tivesse ampla rejeição por parte do público nos estádios (as partidas terminavam tarde e muitas vezes eles perdiam o transporte público) e do telespectador, a emissora afirma que a motivação principal foi o fuso diferente de algumas praças em relação a Brasília. Na prática, a alteração implicará em um encurtamento do principal noticiário da casa, o "Jornal Nacional", e a antecipação do início da novela das 21h.

- Eliminaremos um problema antigo: exibir os jogos ao vivo desde o início para todas as praças. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul perdiam parte dos jogos por conta da diferença de fuso. No horário de Verão, a situação ao Nordeste, Pará e Tocantins.

"A partir de agora, todo o país entrará ao vivo, junto, para assistir aos jogos na íntegra, sendo uma solução do interesse de todos: público, clubes, federações e "Globo"", expressou a emissora em comunicado enviado ao blog.