Leonardo Martins e Rafael Pereira
29/01/2016
08:42
Rio de Janeiro

"O Neymar é baile de favela!" Foi com essa frase, repetida algumas vezes, que Mc João mostrou toda sua idolatria pelo craque, em conversa exclusiva ao LANCE!. Com muitas risadas e voz mansa, o funkeiro, autor do hit do momento "Baile de Favela", revelou com detalhes sonhos de infância, quando jogava futebol no Quartel da Barra Funda, e alimentava a meta de ser jogador profissional. Hoje, com 24 anos, o MC tem outro desejo em mente: ver o craque Neymar cantar sua música. O funkeiro aproveitou para fazer uma rima convocando o craque do Barcelona.

- Neymar é baile de favela, de verdade. Só falta ele cantar: 'Então solta aí Neymar, to te vendo aí na tela, quando você faz o gol canta Baile de Favela, vaiiii. O Neymarrrrrr é baile de favela, o Neymarrrrrrr é baile de favela. Canta aí, Neymar' - cantou o jovem, antes de relembrar o passado como 'jogador'.

- Acordava muito cedinho para ir treinar na escolinha de futebol. Cheguei a fazer teste, mas sempre desenrolei melhor no salão, em campo não era muito bom não, mas joguei muito no Quartel da Barra Funda. Jogava muito porque gostava de fazer gol e firula. Ia para cima dar um rolinho ao invés de fazer gol. Tinha até o sonho em ser jogador - disse.

CLIQUE NO PLAYER E VEJA MC JOÃO FAZENDO PEDIDO PARA NEYMAR:

Deixando de lado as polêmicas que traz os versos de sua música, o MC explicou o que seria seu hit quando traduzido para o mundo do futebol.

- No futebol, Baile de Favela para mim é o Ronaldinho Gaúcho, é o Neymar. Aquele que sai para comemorar o gol, faz a coreografia e tudo. É o que comemora com uma dancinha, o drible, esses são os bailes de favela - falou.

VEJA ABAIXO A LISTA DE JOGADORES QUE O FUNKEIRO APONTOU COMO BAILE DE FAVELA:

Torcedor do Corinthians, o funkeiro revelou ter um carinho especial por outro clube: Flamengo. Sem titubear, falou sobre Guerrero e mandou um recado ao time carioca.

- Guerrero é fora de série, é ídolo, está na história do Corinthians para sempre. Vocês estiveram bem na Copinha, agora deixa o Campeonato Brasileiro para nós (rs) - afirmou.

Guerrero faz primeiro jogo pelo clube no Maracanã, marca, e torcida enlouquece
Funkeiro é fã de Guerrero (Foto: Wagner Meier/LANCEPRESS)

MC REVELA CONTATO COM JOGADORES

"Hoje pessoas que eu sou fã acabaram se tornando meus amigos. Não tem muita explicação, bagulho muito louco" falou com emoção na voz. Com a fama, veio a mudança no estilo de vida e a amizade com diversos jogadores como Malcom e Guilherme Arana, ambos do Corinthians, e Paulinho, do Santos e ex-Flamengo.

- O primeiro que veio falar comigo foi o Paulinho (na época no Flamengo). Ele é daqui da quebrada, morou antigamente. Ele me falou que quando estavam todos no vestiário cantavam Baile de Favela e fiquei muito feliz, maior honra - e completou:

- Guilherme Arana e o Malcom. Cê é louco, os caras são meus amigos. Já joguei bola com o Guilherme em um futebol beneficente e o Malcom foi até no meu show.

PARÓDIAS DE SUA MÚSICA LIGADAS AO FUTEBOL

Torcida do Corinthians já cantou, brincadeiras ligadas ao 7 x 1 e até o famoso chute de trivela. Essas são apenas algumas das paródias feitas na internet e que utilizam a música do funkeiro.

- Vi uma paródia do Corinthians. "O Corinthians joga em Itaquera, o Corinthians joga em Itaquera. O Love faz gol em Itaquera". Aquela paródia do 7 x 1 eu vi, mas não gostei muito não. Tem uma página na internet que fizeram uma outra versão com minha música. Fico muito feliz e fico imaginando, porque o Corinthians realmente é Baile de Favela.