Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Joinville (foto:Andre Yanckous)
RADAR/LANCEPRESS!
29/11/2015
18:48
Belo Horizonte (MG)

Há 12 partidas sem perder no Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Joinville para se despedir do Mineirão em 2015. Apesar da boa fase, o clube mineiro já não tinha mais chances de alcançar uma vaga no G4, já que a vitória do São Paulo no sábado tirou qualquer possibilidade dos mineiros alcançarem uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mesmo assim, os comandados de Mano (suspenso, o time foi comandado por Sidinei Lobo à beira do gramado) fizeram bonito e venceram o lanterna por 3 a 0, com gols de Willian e Charles, no primeiro tempo, e Alisson no segundo.

De quebra, o Cruzeiro ainda superou seu próprio recorde de invencibilidade com esta vitória. Por três vezes, desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, o clube somou 12 jogos sem ser derrotado. O triunfo deste domingo foi a 13ª partida invicta da equipe.

Com o resultado, o time estrelado foi aos 55 pontos na tabela, e encerra sua participação no campeonato visitando o Internacional. O já rebaixado Joinville confirmou a lanterna deste Brasileirão e fará seu último jogo em casa, contra o Grêmio.

O JOGO

Melhor desde o início, o Cruzeiro tomou as rédeas do jogo, chegando a ter até 80% da posse de bola em alguns momentos. Sempre na retranca, o Joinville pouco conseguiu tocar na bola e só ameaçou pela primeira vez aos 15 minutos, na finalização de Kempes que quase enganou Fábio. Enquanto a estratégia dos contra ataques não dava certo para o time de PC Gusmão, os comandados de Mano ameaçavam o gol de Agenor sempre que desciam em velocidade pelos lados. Nas primeiras oportunidades, o time até parou nas boas intervenções do goleiro, mas a pressão foi grande e o Cruzeiro marcou dois ainda antes do intervalo. Primeiro com Willian, após passe de Ceará, e depois com Charles, em um chutaço de fora da área.

Na etapa final, a velocidade celeste continuou ditando o ritmo da partida. Na roubada de bola no meio de campo, Marcos Vinícius encontrou Willian e Alisson surgiu como centroavante dentro da área para marcar o terceiro. 3 a 0 bonito que devolveu a derrota pelo mesmo placar no primeiro turno, em Joinville, e que deu muito otimismo ao torcedor estrelado que foi ver seu time pela última vez em Belo Horizonte neste ano.

CRUZEIRO 3x0 JOINVILLE
Motivo: 37ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 29/11/2015, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA/CBF)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA/CBF)

GOLS: Willian, 34'1ºT (1-0); Charles, 39'1ºT (2-0); Alisson, 18'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Kempes (JOI), Paulo André, Fábio (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 24.936 torcedores/R$679.333,00.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique (Charles - 24'1ºT), Willians e Ariel Cabral (Mayke - 38'2ºT); Alisson, Marcos Vinicius (Gabriel Xavier - 32'2ºT) e Willian. Técnico: Sidnei Lobo

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu (Yuri - 10'2ºT), Ítalo (Fernando Viana - Intervalo) e Marcelinho Paraíba (Edigar Junio - 35'2ºT); Kempes. Técnico: PC Gusmão