Fora de casa, Santa Cruz perde para o Coxa e está rebaixado para a Série B

Coritiba contou com gol de Leandro na segunda etapa para conseguir o triunfo no Couto Pereira. Equipe pernambucana fez boa partida, mas não evitou o resultado e a queda

Coritiba x Santa Cruz - Kazim
Coritiba venceu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O Santa Cruz é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Jogando fora de casa, no Estádio do Couto Pereira, o clube pernambucano perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro. Mesmo faltando três rodadas para o término da competição, o Santinha só cumprirá tabela nas três partidas que ainda restam por fazer.

Com o resultado, o Santa Cruz está rebaixado para a Série B do ano que vem. A equipe pernambucana está na 19ª colocação, com 27 pontos somados. Por outro lado, o Coritiba chegou aos 45 e está praticamente livre do rebaixamento. 

As equipes voltarão a campo neste fim de semana. O Coxa irá até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 de domingo. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz recebe o Atlético Mineiro, no Arruda.

O JOGO

O Coritiba começou tomando a iniciativa e Leandro teve grande chance para abir o placar na primeira chegada, porém pegou mal na bola e mandou por cima. No lance seguinte, o Santa respondeu com Grafite. Após trapalhada de Juan, o atacante bateu firme e parou nas mãos de Wilson. Outro que também ficou perto de balançar as redes foi Léo Moura, que recebeu bom passe de Keno e bateu em cima da zaga. 


O duelo no Couto Pereira era bastante movimentado e os visitantes conseguiam oferecer mais perigos em suas saídas rápidas nos contra-ataques. Aos 32, Grafite deixou João Paulo na boa pra fazer o primeiro, mas o meia mandou pela linha de fundo. Os paranaenses tinha mais a posse de bola, só que faltava criatividade na hora de definir as jogadas. Na última chegada da etapa inicial, Carlinhos cruzou na cabeça de Juninho e por pouco o zagueiro não deixou sua marca. 

Na volta do intervalo, o Coritiba começou mais atento e Leandro soltou uma bomba para a defesa de Tiago Cardoso. Aos nove minutos, Jadson saiu cara a cara com Wilson, mas exagerou na força e a bola foi por cima do gol. Kazim chegou perto de balançar as redes, porém não conseguiu pegar em cheio na bola. O Santa Cruz respondeu no lance seguinte e Grafite carimbou o travessão de Wilson após belo passe de Keno. Adriano Teixeira mandou o Santa para o ataque, já que só a vitória interessava. 

Aos 26, Kleber recebeu dentro da área, bateu com força e Tiago Cardoso espalmou para afastar o perigo. Três minutos depois, o atacante deu belo passe para Leandro abrir o placar no Couto Pereira. Mesmo ensaiando uma pressão, o Santa Cruz não conseguia levar mais perigo ao gol de Wilson e quase tomaram o segundo, com Kazim arriscando de fora da área. O Coxa segurou a posse de bola nos últimos minutos e garantiu a vitória que rebaixou o adversário. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 SANTA CRUZ


Data e hora: 16/11/16, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Raphael Veiga, Carlinhos e Dodô (CFC); Derley e Danny Morais (STA)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 8.065 pagantes e R$ 116.280,00
Gol: Leandro, 29'/2ºT (1-0);

CORITIBA: Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô, 26'/2ºT) ; Amaral, Juan (Yan, 22'/2ºT) e Raphael Veiga (Iago, intervalo); Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Arthur, 22'/2ºT), Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley (Bruno Moraes, 30'/2ºT), Jadson (Pisano, 38'/2ºT), Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter