Joinville

JEC venceu a primeira na Série B 2016 (foto: divulgação/Twitter oficial do Joinville)

RADAR/LANCE
01/06/2016
00:14
Juiz de Fora (MG)

O Joinville conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, no Estádio Municipal Juiz de Fora, os catarinense venceram o Tupi-MG por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado aos 48 da segunda etapa. Fernando Viana e Murilo marcaram para o JEC, enquanto Giancarlo fez o dos mineiros. No outro jogo da noite, o Atlético-GO perdeu a primeira, fora de casa, para o Luverdense por 3 a 2.

O jogo

O jogo foi muito aberto na primeira etapa, com as duas equipes criando bastantes oportunidades de gol. Fernando Viana abriu o placar na reta final do primeiro tempo após bom cruzamento rasteiro de Juninho. O Tupi-MG até pressionou, mas o JEC foi para o intervalo com a vitória parcial no placar.


Perdendo por um gol de diferença, o Tupi-MG foi para cima e pressionou o adversário desde o início. Aos 10 minutos, Giancarlo conseguiu deixar tudo igual. O jogo seguiu equilibrado e quando o empate parecia o resultado definitivo, Murilo marcou no último lance da partida de deu a vitória aos catarinenses, primeira na Série B.

Joinville chegou a seis pontos e aparece em 12º. Já o Tupi-MG segue com três pontos e entrou na zona de rebaixamento, ficando em 18º.

Próximo compromisso do Tupi-MG vai ser no Estádio do Café contra o Londrina, no sábado, às 16h. O Joinville joga sexta-feira, na Arena Pernambuco, diante do Náutico, às 21h30.