América-MG 1 x 1 Atlético-MG - Mineiro-2016

                          América e Atlético empataram em 1 a 1 na primeira fase (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
28/04/2016
14:33
Belo Horizonte (MG)

A decisão do Campeonato Mineiro não será comandada por árbitros locais. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira por Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), através de uma postagem em seu perfil no Twitter. O sorteio do quarteto de arbitragem para o jogo de ida da decisão acontecerá nesta sexta, às 15h45, na sede da FMF.

Segundo Castellar, a medida ocorreu após um entendimento entre a FMF e os finalistas Atlético-MG e América-MG. No clássico entre Cruzeiro e Atlético pela primeira fase da competição, a diretoria da Raposa solicitou um árbitro de fora para o jogo, o que não ocorreu.

Castellar Neto ainda anunciou quais árbitros estarão no sorteio para o jogo do próximo domingo: Luiz Flávio (SP) e Dewson Freitas (PA), ambos árbitro Fifa. Os auxiliares, também segundo o presidente da FMF, fazem parte do quadro da entidade. 

O jogo de ida entre Coelho e Galo, de mando americano, será no próximo domingo, na Arena Independência, às 16h. Já a partida de volta, no domingo seguinte, será no Mineirão e também às 16h.

O Galo, time de melhor campanha na fase de classificação, tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão.