RADAR/LANCE!
31/05/2016
19:00
Fortaleza (CE)

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Tiradentes, no último sábado, no estádio Presidente Vargas, o Floresta conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Cearense Sub-20 e levantou a Taça Salvino Damião Neto.

Em confronto disputado, o Floresta saiu na frente com gol de Paulo Vitor, aos 42 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Gaúcho ampliou o placar. O Tigre procurou reagir e diminuiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Iago.

O duelo seguiu acirrado até os minutos finais, e o Floresta fez a festa após o apito do árbitro Renato Pinheiro. O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o Vice-Presidente, Eudes Bringel, realizaram a entrega das medalhas de campeão e vice às equipes, além do troféu, juntamente com o homenageado Salvino Damião Neto.

Os tradicionais Ceará e Fortaleza sequer chegaram à final. O primeiro foi eliminado, justamente, pelo Floresta, nas semifinais. Já o Fortaleza caiu ainda na segunda fase da competição. Em 2015, o Ceará conquistou o título.

O artilheiro do torneio foi Arthur Cabral, do Ceará, com 14 gols marcados. Wellesson dos Reis, do Horizonte, ficou na segunda posição, com oito gols anotados.

Fundado em 1954, o Floresta é conhecido por apostar muito nas categorias de base. Somente em 2015 a equipe se profissionalizou, e disputou a Série C do Campeonato Cearense, conquistando o acesso à Série B.