Apresentação - Grêmio x Flamengo

Na Arena, Flamengo e Grêmio duelam neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão

LANCE!
22/05/2016
07:00
Porto Alegre (RS)

Mais uma vez sob o comando de Jayme de Almeida, o Flamengo vai tentar fazer o que não consegue desde 1994: derrotar o Grêmio, em Porto Alegre, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Muricy Ramalho não retorna às atividades, em razão da crise de arritmia cardíaca sofrida na semana passada, o interino terá o auxílio de Tata, braço direito do treinador, para contornar a crise instaurada na Gávea. Uma árdua missão.

A dupla tem a confiança de Muricy Ramalho para fazer mudanças no time, o que vai acontecer neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. Titular nos últimos jogos, Emerson Sheik foi liberado da viagem para resolver questões referentes à saúde de sua mãe.

Em compensação, o peruano Paolo Guerrero está de volta ao time em Porto Alegre, após ser baixa no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ele será o único atacante entre os titulares.

A tendência é que Alan Patrick ganhe uma nova chance entre os titulares, formando o meio-campo ao lado de Cuéllar, William Arão, Mancuello e Everton.

Líder do elenco e capitão, o veterano zagueiro Juan vê a partida como uma oportunidade para o time sair do momento ruim que vive, especialmente após a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, para o Fortaleza.

– Temos que dar uma resposta positiva, reagir. Manter nossas pretensões de título, classificação para a Libertadores, e jogar um futebol de time grande contra o Grêmio. É um jogo historicamente difícil, mas é um concorrente direto para vaga na Libertadores e pelo campeonato. Oportunidade boa para a gente reverter esse quadro. – avaliou o zagueiro rubro-negro.

GRÊMIO IGNORA 'FASE' DO FLAMENGO

A ordem no Grêmio é de ignorar o mau momento do Flamengo e utilizar a seriedade como trunfo na Arena. Em entrevista coletiva após o treino fechado neste sábado, no CT Luiz Carvalho, o volante Walace destacou que o Tricolor gaúcho deve voltar suas atenções na busca pela primeira vitória:

- O problema não é nosso. Temos que resolver o nosso problema. Vamos ter de impor nosso ritmo de jogo, eles devem entrar com um vontade a mais por conta dessa crise. Temos de procurar passar por cima deles.

O técnico Roger Machado pode contar com uma novidade para o confronto. De volta ao clube, Edílson teve seu nome regularizado no BID e pode fazer sua estreia como titular, no lugar de Ramiro, que vem atuando improvisadamente.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x FLAMENGO


Data-Hora: 22/5/16 - 16h
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José Moraes Coelho (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Ramiro), Geromel, Fred, M Oliveira, Maicon, Walace, Luan, Giuliano, Miller Bolaños e Bobô. Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello, Alan Patrick e Everton; Guerrero. Técnico: Jayme de Almeida