Paulo Victor Reis
08/02/2017
21:21
Brasília (DF)

O Flamengo conquistou sua quarta vitória em quatro jogos na temporada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro venceu os reservas do Grêmio, por 2 a 0, na estreia de ambas as equipes pela Primeira Liga. O atacante Orlando Berrío mostrou ter estrela e fez um gol na sua estreia oficial pelo clube carioca. Everton abriu o placar.

Apoiado por grande parte da torcida presente ao Mané Garrincha, o Flamengo partiu para cima do Grêmio logo no início do jogo. O Rubro-Negro criou duas boas chances de gol nos três primeiros minutos. O Tricolor Gaúcho demorou a se encontrar em campo e não conseguia criar lances de perigo para Alex Muralha. Com o decorrer do jogo, os visitantes passaram a ter mais posse de bola. No entanto, o time de Zé Ricardo continuou superior.

O Flamengo quase abriu o placar aos 37 minutos, quando o goleiro Bruno Grassi falhou feio, duas vezes seguidas. Guerrero, porém, vacilou na cara do gol e perdeu uma chance clara. 

Aos 42, o Rubro-Negro estufou o barbante com Everton. Diego fez boa jogada no meio e achou Miguel Trauco na ponta esquerda. O peruano pensou rápido e lançou Everton, que fuzilou para a rede: 1 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 22 na temporada, e a quarta assistência do lateral-esquerdo no ano.

O segundo tempo começou morno. O Flamengo seguia melhor, mas não criava muitas chances. Com quatro ex-rubro-negros em campo - Jael, Léo Moura, Fernandinho e Bressan -, o Grêmio parecia desentrosado. 

O primeiro lance de grande perigo da segunda etapa só foi registrado aos 13 minutos. Miller Bolaños arriscou um bom chute de fora da área e obrigou Alex Muralha a fazer uma boa defesa. Percebendo que o Grêmio não estava morto, o técnico Zé Ricardo lançou Berrío no jogo. 

O colombiano foi mal nos seus primeiros momentos e errou alguns passes, mas mostrou ter estrela. Em sua estreia pelo Flamengo, o camisa 28 balançou a rede aos 32 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. 

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro apenas administrou a vantagem até o apito final. O Grêmio tentou diminuir e teve um gol bem anulado pela arbitragem. No fim das contas, a vitória do Flamengo foi merecida. A equipe carioca controlou a partida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Data/Hora: 8/2/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
​Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: Diego (FLA) e Bressan (GRE)

Gols: Everton, 42'/1°T (1-0), Berrío, 32'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego (Márcio Araújo, 44'/2°T); Mancuello (Berrío, 15'/2°T), Everton (Gabriel, 25'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Bruno Grassi, Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortêz, Michel, (Jael, 9'/2°T) Kaio e Arthur; Fernandinho, Everton (Maxi Rodríguez, 37'/2°T) e Miller Bolaños. Técnico: Alexandre Mendes.