Fellipe Lucena e Marcio Porto
23/03/2017
15:27
São Paulo (SP)

O Flamengo entrou com força na briga para contratar o meia Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014 e atualmente no Al Ahli, dos Emirados Árabes. O São Paulo também negocia com o jogador de 27 anos, enquanto o Palmeiras monitora a situação e avalia se entra na disputa.

São Paulo e Flamengo já abriram negociações e estão um passo à frente na tentativa de contratar o armador, que está decidido a voltar ao Brasil. Para o Palmeiras, o trunfo é o diretor de futebol Alexandre Mattos, que trabalhou com Everton no Cruzeiro e tem relação de amizade com ele.

Embora já tenha feito consulta, o Verdão não está disposto a pagar o salário pedido no momento (cerca de R$ 700 mil) e só vai se movimentar efetivamente se esse valor for reduzido.


Inicialmente, o Al Ahli deseja receber 5 milhões de euros (R$ 16, 8 milhões) para liberar o atleta, mas Robson Ferreira, empresário dele, viajou aos Emirados Árabes para tentar uma rescisão amigável. A expectativa é positiva. Nesse caso, o clube interessado precisaria "apenas" acertar salários e luvas com Everton.

Seja qual for o clube escolhido por Everton, a negociação precisa ser sacramentada logo porque o prazo para registro de jogadores vindos de fora do Brasil se encerra no dia 4 de abril.

Publicamente, o São Paulo nega que esteja em tratativas para trazer o armador. Flamengo e Palmeiras não se manifestam. Quem acompanha as tratativas de perto, porém, diz que o retorno de Everton ao Brasil é certo e que esses clubes estão entre os possíveis destinos dele.