Paulo Victor Reis
19/08/2017
20:52
Rio de Janeiro (RJ)

Num dia inesquecível para Vinicius Júnior, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na noite deste sábado, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O garoto decidiu a favor do Rubro-Negro e fez os dois gols da partida. Com o resultado, o time carioca assumiu a quinta colocação da competição, com 32 pontos. O Dragão permanece na lanterna somente com 15 pontos.

A escalação do Flamengo foi surpreendente. Rueda lançou Vaz na lateral esquerda e Lucas Paquetá como centroavante, já que não contava com Guerrero e Felipe Vizeu. A primeira boa chance do jogo caiu nos pés de Márcio Araújo, após corte parcial na área do Atlético-GO. Aos nove minutos, o volante chutou colocado, mas a bola foi desviada e o goleiro Felipe fez boa defesa.

Recuado, o Dragão estava satisfeito com a falta de gols, mas também esperava por vacilos do Flamengo. Num deles, o perigoso Walter arriscou um bom chute de fora da área, e Diego Alves fez uma linda defesa. 

Apesar das muitas investidas dos donos da casa, o primeiro tempo terminou sem gols. O Flamengo teve muita posse de bola, mas faltou criatividade e presença de área de um time com um centroavante improvisado. A equipe carioca cruzou muitas bolas sem criatividade e perdeu tempo com toques para o lado em frente à área adversária.

O SEGUNDO TEMPO

Logo no início do segundo tempo, Arão acertou uma cabeçada na trave. A dificuldade em fazer o gol já incomodava a torcida rubro-negra, mas Márcio Araújo fez um ótimo lançamento para Vinicius Júnior aos 10 minutos. O garoto ganhou na corrida da zaga e tocou com categoria na saída do goleiro Felipe.

Entusiasmado e apoiado pela família presente no estádio, Vinicius Júnior voltou a ser decisivo aos 29 minutos. Paquetá ganhou disputa de bola de cabeça e lançou o garoto. Calmo, ele abusou da velocidade mais uma vez, driblou o goleiro Felipe e tocou no fundo da rede. Com fome de bola, a joia ainda tentou fazer mais um gol em outras duas oportunidades. No entanto, o 2 a 0 já estava de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA: 

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Data/Horário: 18/8/2017, às 19h
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (Ambos do PR)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior, Márcio Araújo (FLA); Andrigo, Igor, Jonathan (ATG)
Público e renda: 7.082 presentes / 5.969 pagantes / R$ 319.740,00
Gols: Vinicius Júnior, 10'/2°T (1-0) e 29'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Vaz (Renê, intervalo [Rodinei, 25'/2°T]); Márcio Araújo, Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Diego, 17'/2°T), Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-GO: Felipe, Jonathan (André Castro, 31'/2°T), Willian Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Andrigo (Breno Lopes, 34'/2°T) e Jorginho; Diego Rosa (Luiz Fernando, 14'/2°T) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches.