Rubro-Negros venceram por 2 a 1 (Gilvan de Souza / Flamengo)

Rubro-Negros venceram por 2 a 1 (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
03/08/2016
14:32
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã desta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O time da Gávea marcou com Matheus Sávio e Daniel dos Anjos. O Alvinegro descontou com Pachu.

Com este resultado, o time do técnico Gilmar Popoca tem a vantagem de jogar pelo empate na próxima partida, que será realizada no sábado, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, às 15h15. Já o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco sem depender de pênaltis.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Flamengo sobre o rival na categoria. Além da partida desta quarta, o Rubro-Negro derrotou o Glorioso nos dois jogos da decisão da Taça Rio da categoria, ambos por 3 a 1. 

Autor de um dos gols do Fla, Matheus Sávio disse que o time cresceu durante a partida e destacou a importância da vantagem conquistada.

- Muito feliz, a gente conseguiu abrir mais uma vantagem. Hoje foi um jogo bastante complicado, principalmente no primeiro tempo. Nosso time não estava acertando a marcação e foi importante conversar com o professor Gilmar (Popoca). Ele nos orientou muito bem, abrimos 2 a 0 e no final acabamos tomando o gol - disse o jogador, ressaltando que a equipe rubro-negra não pode se acomodar com a vantagem no jogo de volta.

- Vamos com a vantagem, sabemos que o jogo vai ser complicado, principalmente na casa deles, e eles terão que vir para cima porque temos a vantagem do empate. Mas não podemos jogar em cima disso, temos que continuar da mesma maneira, indo para cima e marcando em cima que vamos conseguir esse título - completou.