Fluminense x Flamengo

Marcos Júnior se destacou no Fla-Flu (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Vinícius Faustini
24/02/2018
19:02
Cuiabá (MT)

O baile foi tricolor na Arena do Pantanal. Implacável diante das fragilidades adversárias, o Fluminense não teve piedade para golear os reservas do Flamengo por 4 a 0, e comprovar que está de ânimo renovado para a Taça Rio. Marcos Júnior (2), Pedro e Gilberto garantiram o passeio do Flu.

O FLU AGRADECE...
A opção de Paulo Cesar Carpegiani em levar uma equipe reserva trouxe um visível desentrosamento defensivo ao Flamengo. O Fluminense, mais organizado, não perdoou. Rômulo furou após lançamento de Sornoza, e Marcos Júnior, livre, emendou para a rede a um minuto. Mais fortes no ataque, os tricolores ampliaram aos 17: em um bate e rebate após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Pedro, que desviou para o gol.

FLA LUTA... JÁ FLU, AMPLIA!
Após este baque defensivo, o Rubro-Negro tentou reencontrar seu ímpeto no entrosado trio ofensivo. Porém, à exceção de finalização de Marlos Moreno que parou na trave e lampejos de Vinícius Júnior, o Fluminense seguia mais incisivo e chegou ao terceiro gol aos 42. Após rebote de Diego Alves para chance de Marcos Júnior, Gilberto, sem marcação, fez o seu.

FLUZÃO NÃO DÁ CHANCE
O Flamengo tentou esboçar uma reação já na volta do intervalo, lançando Jean Lucas e Geuvânio nos lugares do inoperante Rômulo e de Marlos Moreno. No entanto, o bem armado Fluminense não deu espaço para o adversário. Gilberto cruzou e Marcos Júnior se antecipou a Léo Duarte para fazer seu segundo gol no clássico.

TRICOLOR COM FARO DE GOL
A goleada no clássico ratifica o novo momento do Fluminense na temporada. Após uma Taça Guanabara instável, a equipe de Abel Braga chega à sua terceira goleada consecutiva (duas válidas pela Taça Rio e uma pela Copa do Brasil).

FLA DEIXA DESCONFIANÇA
Opção recorrente de Paulo César Carpegiani, a equipe reserva do Flamengo saiu de campo sob dúvidas pela primeira vez. A defesa mostrou erros e falta de tempo de bola de alguns atletas, enquanto o setor ofensivo mostrou pouco poder de reação.


FLUMINENSE 4 X 0 FLAMENGO

Data/horário: 24/2/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Wagner Santos e Jackson Massarra (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ibañez, Marcos Junior, Richard (FLU); Cuellar, Romulo, Leo Duarte (FLA)
Cartão vermelho: Cuellar, 38'/2ºT (FLA)
Gol: Marcos Junior, 1'/1ºT (1-0); Pedro, 17'/1ºT (2-0); Gilberto, 42'/1ºT (3-0); Marcos Junior, 10'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Matheus Norton - 30'/2ºT), Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Robinho - 21/2ºT) e Pedro (Pablo Dyego - 31'/2ºT). Técnico Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves; Kleber, Léo Duarte, Thuler e Trauco (Patrick - 16'/2ºT); Cuéllar, Romulo (Jean Lucas - Intervalo), Ronaldo, Marlos (Geuvânio - Intervalo) e Vinicius Junior; Felipe Vizeu. Técnico: Paulo César Carpegiani