Apresentação Londrina x Vila Nova Campeonato Brasileiro Série-C Mobile

Londrina recebe os goianos do Vila Nova  e tenta abrir vantagem na final da Série C do Brasileiro

Radar/LANCE!
07/11/2015
15:57
Londrina (PR)

Londrina e Vila Nova começam, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, a final da Série C do Brasileiro. O time do Oeste paranaense busca um título inédito. O Vila já ganhou a competição em 1996. Os times chegaram nesta decisão após batalhas duríssimas nas semis. Ambos arrancaram as vagas nos pênaltis após empates em 0 a 0. O Londrina eliminou o Tupi-MG e o Vila bateu o Brasil de Pelotas. Todas estas quatro equipes garantiram acesso para a Série B-2016.

No Londrina, o técnico Claudio Tencati disse que o time está bastante motivado após alcançar a primeira final nacional depois de um jejum de 35 anos (o último foi o título da Série B-1980). E que o elenco está focado para terminar como o campeão da Terceirona:

- O Vila Nova é uma equipe experiente e de qualidade técnica que joga e deixa jogar. A partida será aberta e isso favorecerá o Londrina, que vem se mostrando eficiente durante a competição, chegou nesta final com méritos e vive ótimo momento defensivo, sem levar gol há seis jogos.

Tencati não divulgou a escalação exatamente para deixar o comandante rival em dúvida. Nos treinos, o comandante testou o Londrina com um ou dois volantes e não confirmou se começa a partida com Edmar ou Quirino no ataque.

O Vila Nova embarcou neste sábado para Londrina. O desfalque será o zagueiro Vítor, que levou amarelo no empate com o Brasil de Pelotas e será substituído por Igor, que por sua vez volta de suspensão. O treinador Márcio Fernandes resolveu apostar no 3-5-2 para se resguardar na parte defensiva. De acordo com o seu principal jogador, o atacante Frontini, o Tigre mostrará serviço, pois consegue atuar de forma coesa mesmo quando não está completo. E ele não crê que a torcida do Tubarão, que deve comparecer em ótimo número (a previsão é de mais de 30 mil), poderá fazer diferença para o rival.
- Nosso grupo saberá administrar a pressão das arquibancadas. Estaremos com a cabeça na partida, bem concentrados - disse.

Esta será a décima partida entre os rivais e a primeira pela Série C. Até hoje foram seis pela Série B e três pela Série A. O Londrina leva vantagem, com cinco vitórias contra quatro dos goianos. O último confronto ocorreu em 2004, pela segundona, no Serra Dourada: Vila Nova 4x1 Londrina.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE C DO BRASILEIRO (FINAL) - Jogo de ida


Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data e hora: 8/11/2015, às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Nadine Bastos (Fifa-SC)

LONDRINA: Vitor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Itallo (Bidía), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Edmar (Quirino) e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

VILA NOVA:
 Edson; Vinicius Simon, Igor e Gustavo Bastos;  Marcelo, Francesco, Robston, Ramires e Marinho Donizete; Frontini e Moisés. Técnico: Márcio Fernandes