Jefferson acredita na recuperação do Figueira no segundo turno (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Jefferson acredita na recuperação do Figueira no segundo turno (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

RADAR/LANCE!
05/03/2016
15:14
Florianópolis (SC)

Chapecoense e Figueirense chegaram para o início do Campeonato Catarinense com status de favoritos. A equipe comandada por Guto Ferreira fez uma campanha invicta e levou a melhor no primeiro turno. Por outro lado, o Figueira decepcionou, passando por instabilidades, que, inclusive, resultaram na troca de comando e o sexto lugar na tabela.

Agora, lutando pelo mesmo objetivo, as duas equipes voltam a campo neste domingo pela primeira rodada do returno. Sob o comando de Vinícius Eutrópio, o volante Jefferson projeta a sequência da temporada bastante diferente com a camisa alvinegra.

- É uma virada de página. Trilha um novo caminho para competição...o segundo turno ser diferente, um caminho com mais vitórias - disse, em coletiva.

O volante ainda falou sobre a força do grupo, que desde a chegada de Eutrópio, em fevereiro, passou a acreditar no título do returno.

- Estamos há dois jogos sem perder, se ganhar mais duas, três, vai mudar muito nossa cara na competição. Já acreditamos no titulo, mas podemos acreditar com mais convicção de que a gente pode chegar a disputar a final - concluiu.

Para a partida fora de casa, diante do Brusque, às 18h30, Eutrópio poderá contar com o retorno de Dodô. O técnico ainda deve aguardar pela volta do meia Carlos Alberto, que treinou com bola durante a semana, mas ainda espera pela liberação do departamento médico.

A Chapecoense também jogará fora de casa neste domingo. O verdão enfrenta o Inter de Lages, às 16h, no Tio Vida, tentando iniciar o returno do mesmo jeito que terminou a primeira fase do campeonato: invicto.

- Vamos seguir focado para desempenhar nosso futebol e não fazer nada diferente do que fizemos no primeiro turno e tentar não fazer a final - afirmou o zagueiro da Chape, Rafael Castro. 

Para encerrar a rodada, o Joinville recebe o Guarani de Palhoça, às 18h30, enquanto o Camboriú enfrenta o Metropolitano, mais cedo, ás 16h, no Roberto Santos Garcia.