Fenapaf decreta 30 dias de luto após tragédia com a delegação da Chape

Iniciativa da entidade que representa os atletas profissionais de futebol foi divulgada em nota no início da tarde desta terça

Luto por Chapecoense
Ceni postou imagem de luto pela Chape em sua página no Facebook (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) decretou luto oficial de 30 dias nas atividades da entidade após a tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde a equipe brasileira disputaria a final da Copa Sul-Americana. Na tragédia, 76 pessoas morreram e apenas cinco passageiros sobreviveram.

A nota assinada pelo presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, diz que a entidade “se associa as famílias, torcedores e admiradores de todos os que estavam no trágico voo”, e que “entender o sentido da vida e a existência da morte continua sendo o grande enigma da humanidade”.

Junto com o texto, divulgado em seu site, a Fenapaf divulgou uma imagem do símbolo da Chapecoense em fundo preto e um símbolo de luto com o ocorrido.

Leia abaixo a íntegra da nota da entidade.

É com profundo pesar que a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol se associa as famílias, torcedores e admiradores de todos os que estavam no trágico voo que pôs fim a vida terrena dos atletas da Associação Chapecoense de Futebol, membros da comissão técnica, dirigentes, tripulação, profissionais de imprensa e demais passageiros.
Entender o sentido da vida e a existência da morte continua sendo o grande enigma da humanidade.
Decreta-se LUTO oficial de 30 dias no âmbito desta federação.
Felipe Augusto Leite
Presidente da Fenapaf

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter