Federação Bahiana de Futebol define regulamento do Baianão de 2018

Com 13 datas, por conta da Copa do Mundo da Rússia, campeonato estadual vai contar com a participação de dez equipes e dará vaga para competições nacionais

Bahia x Vitória
Romildo de Jesus

Escrito por

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o regulamento do Campeonato Baiano de 2018. Em reunião com os clubes, todos os detalhes da competição do próximo ano foram acertados. Com menos datas por conta da Copa do Mundo da Rússia, a competição vai contar com a participação de dez equipes e terá 49 jogos divididos em 13 datas.

O torneio está programado para começar no dia 21 de janeiro e irá até 8 de abril. Os dez times jogarão em turno único, com os quatro melhores avançando para as semifinais. A partir da fase eliminatória, os duelos serão de ida e volta. Já o décimo colocado na fase de grupo será rebaixado.

- Foi um congresso muito bom, participativo, com a presença de todos os clubes. Definimos diversos pontos da competição , inclusive algumas questões estruturais. Temos até 15 de dezembro para deixar todos os estádios aptos. Acredito que não haverá problemas. Nossa expectativa é muito boa para a competição. Acredito que seja o campeonato mais enxuto do Brasil para clubes participarem dos outros torneios sem o acúmulo de jogos - avaliou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

A próxima edição do Campeonato Baiano vai intercalar suas datas com os jogos da Copa do Nordeste. No período, as equipes ainda poderão disputar partidas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O campeão do Baianão também garante vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2019. Já o vice-campeão e o terceiro colocado também irão para a Copa do Brasil. O Vitória é o atual bicampeão da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter