Federação Bahiana de Futebol define as datas do estadual de 2018

Baianão da próxima temporada terá dez clubes na briga pelo título e será disputado em 13 datas. A competição terá início no dia 21 de janeiro e será decidida no mês de abril

Bahia x Vitória
A competição estadual vai começar no dia 21 de janeiro, com o término previsto para abril(Foto: Romildo de Jesus)

Escrito por

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou as datas do Campeonato Baiano para a próxima temporada. A competição estadual vai começar no dia 21 de janeiro, com o término previsto para 8 de abril.

O Baianão de 2018 será disputado em 13 datas, com as partidas acontecendo em dez fins de semana e três meio de semanas (quarta-feira ou quinta). A competição terá a companhia de outros dois torneios: a Copa do Nordeste (de 17/1 a 10/7) e a Copa do Brasil (31/1 a 17/10).

A proposta de disputa dos estaduais em paralelo com o campeonato regional foi discutido na reunião entre os presidentes de Federações do Nordeste, no último 21 de setembro, em Maceió, e acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O calendário completo do futebol baiano para 2018, já com todas as competições profissionais, de base e amadoras do estado será apresentado pela FBF no mês de novembro, quando a entidade também realizará o Conselho Técnico da Série A do Baianão.

Vale lembrar que o Campeonato Baiano de 2018 vai contar com dez equipes. Após a primeira fase, com os times jogando entre si, os quatro melhores se classificam para as semifinais.

- Houve uma reunião da diretoria da Copa do Nordeste com a CBF nesta semana para serem definidas as datas dos regionais e dos estaduais. Tivemos um número menor de datas por conta da Copa do Mundo - afirmou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter