Campeonato Brasileiro SerieB - Vitoria x Ceara (foto:Felipe Oliveira/AGIF)

Vitória ainda se deu ao luxo de perder um pênalti no segundo tempo (foto:Felipe Oliveira/AGIF)

RADAR / LANCE!
14/11/2015
20:23
Salvador (BA)

A contagem regressiva para o retorno do Vitória à elite do futebol brasileiro está cada vez mais próxima de encerrar. Com gol de Kanu na etapa inicial, o Leão da Barra derrotou o Ceará por 1 a 0, neste sábado, pela 36ª rodada da Série B, e ficou a um ponto nos próximos dois jogos para obter seu acesso.

Tomando as rédes do jogo, o Vitória fez sua superioridade em campo ser vista no placar aos 20 minutos. Escudero cobrou escanteio com precisão, e Kanu desviou de cabeça por cima de Éverson.

Porém, na volta do intervalo a equipe passou a ser pressionada pelo Vozão, que viu chances de Júlio César e Rafael Costa pararem em Gatito Fernández. Levando o jogo em banho-maria, o Vitória teve a chance de ampliar aos 31 minutos, quando Ricardinho tirou cabeçada de Élton com o braço em cima da linha e o árbitro marcou pênalti. Porém, Escudero teve uma cobrança pífia e permitiu a defesa de Éverson.

O Ceará foi à frente e tentou o gol de todas as maneiras, mas não conseguiu se distanciar da zona da degola - está com 41 pontos, dois a mais que o Macaé. Já o Vitória ocupa o terceiro lugar, com 63 pontos, e "seca" o América-MG na noite deste sábado.

A rodada ainda viu outro clube ganhar força na briga pelo acesso. No duelo direto pelo sonho de uma vaga no G4, o Bragantino atropelou o Sampaio Corrêa por 3 a 0, com gols de Rodolfo, Alan Pinheiro e Robinho. O Massa Bruta está com 57 pontos, a quatro do Santa Cruz, que goleou o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão.

Já o Bahia amargou uma goleada por 3 a 0 para o já rebaixado Boa Esporte. Com atuação pífia diante de um adversário limitadíssimo, a equipe viu os mineiros marcarem com Moacir, Thaciano e Wendel.

Outro time que se afastou da briga pelo G4 da Série B foi o Náutico. Errando uma série de oportunidades, a equipe pernambucana ficou apenas no empate em 1 a 1 com o modesto CRB. Pery abriu o placar para os alagoanos, e Ronaldo Alves igualou no Arruda.

A rodada termina às 21h, com os duelos do Paraná com o América-MG, no Durival de Brito, e o encontro entre Atlético-GO e Macaé, no Serra Dourada.