Fabio Braz Jean (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

Fábio Braz é o capitão e um dos destaques do América no Campeonato Carioca (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

RADAR/LANCE!
24/02/2016
08:44
Rio de Janeiro (RJ)

O América tem apresentado boas atuações neste Campeonato Carioca, tem de 46% de aproveitamento e aparece no terceiro lugar do Grupo B, com 7 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. Porém, o zagueiro Fábio Braz prefere manter nos pés no chão e pensar na dificuldade do Campeonato Estadual.

- É uma competição muito equilibrada. Por isso, é importante sermos realistas e sempre fazer o melhor em cada partida. Se vencermos o Boavista, vamos nos manter entre os líderes, mas, se tropeçarmos, podemos até ficar fora do G4. Precisamos de foco para pontuar sempre. Temos que ser guerreiros em todos os jogos para colher os frutos no fim do Carioca - disse Fábio.

O zagueiro tem dois gols marcados no Carioca e, com isso, é vice-artilheiro do América. Leandro Aguiar, que balançou as redes em três oportunidades, lidera o ranking rubro na competição. Fábio Braz mostrou-se satisfeito com o desempenho do atacante.

- O Leandro Aguiar está passando por um momento muito bom e é um jovem que ainda tem muito para evoluir. Ele vem fazendo a diferença e merece a oportunidade que vem tendo no time titular. Em alguns momentos, ele vai decidir, ou outros companheiros. O importante nesse momento é que todos possam ajudá-lo a crescer dentro da equipe - disse o zagueiro.

O América volta a campo nesta quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Boavista no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, às 21h, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.