Estevam Soares, técnico da Lusa

Estevam Soares teve a Lusa como último clube. Será a segunda passagem como técnico em Minas (Foto: Dorival Rosa)

LANCE!
09/06/2016
16:02
Juiz de Fora (MG)

O Tupi anunciou nesta quinta-feira, através do seu site oficial, a contratação do técnico Estevam Soares, de 59 anos, como o substituto de Ricardo Drubscky, demitido na última quarta. Ele estava sem clube desde fevereiro, quando foi demitido da Portuguesa. Sua missão será recuperar o Galo Carijó, que ocupa a 19ª e penúltima posição na Série B do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos.

– A expectativa para trabalhar no Tupi é muito grande, por isso acertei com o clube. A Série B do Campeonato Brasileiro está muito competitiva. É uma vitrine muito boa, se comparando com a Série A em termos de qualidade técnica – ao site do clube de Juiz de Fora, antes de completar:

– Além disso, a própria história do Tupi me atraiu. Enfrentei o clube no ano passado, na Série C, pela Portuguesa. As informações que recebi sempre foram as melhores em relação à seriedade do clube.

Estevam Soares, que voltará a trabalhar em Minas como treinador após ter comandado a URT em 1995, sabe que o desafio à frente do Tupi não será dos mais fáceis, mas também valorizou a oportunidade de ajudar na reação do Galo Carijó.

– Vai ser uma empreitada muito grande. Estou assumindo um time que tem aproveitamento muito baixo na competição. Mas se trata de um campeonato longo e temos tempo para recuperar. Precisamos de uma força tarefa envolvendo vários segmentos do clube e até mesmo da cidade para que as coisas se revertam. É um grande desafio, mas eu não fujo de desafios – completou.

O novo treinador do Tupi será apresentado ao grupo de jogadores nesta sexta, dia em que completará 60 anos. Ele pode estrear no dia seguinte, quando o Tupi visitará o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela oitava rodada da Série B.