Marcelo Grohe fala sobre o momento do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

                        Marcelo Grohe já soma 15 anos de Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

LANCE!
16/11/2015
17:44
Porto Alegre (RS)

A direção do Grêmio não esconde que pretende "eternizar" Marcelo Grohe no Grêmio, garantindo que o goleiro fique até o fim da carreira no clube. E apesar de o atleta garantir que seu foco, no momento, é confirmar o time Libertadores do ano que vem, a tendência é pela renovação de contrato ao término do Campeonato Brasileiro.

– Ainda não assinei nada, mas está bem encaminhado. Não tenho nem cabeça para resolver esta questão. Meu foco agora é garantir essa vaga. Depois, vamos sentar, resolver e anunciar – disse o camisa 1 tricolor nesta segunda, em entrevista coletiva.

O atual contrato de Grohe com o Grêmio se encerrará em dezembro do ano que vem. A ideia gremista é, em um primeiro momento, renovar com o goleiro até dezembro de 2010, garantindo, ainda, um aumento salarial ao goleiro.

Grohe está no Tricolor desde os 13 anos, tendo se firmado de vez como titular desde o início da última temporada, após o então titular Dida não renovar. Em temporadas como as de 2006 e 2012, ele já havia tido momentos como o dono do gol tricolor. Neste ano, ele soma 45 partidas, com 28 gols sofridos. 

O Grêmio de Grohe volta a atuar no Brasileirão na próxima quinta, diante do Fluminense, na Arena, às 19h30. O jogo é válido pela 35ª rodada da competição. Com 59 pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação e, no momento, tem 96% de chances de disputar a Libertadores-2016.