L! Espresso: Voltar para quê?

Luiz Fernando Gomes analisa o desejo de Adriano Imperador de retornar ao futebol, revelado pelo próprio jogador. O craque fez planos para o ano de 2018

Espresso
Tenha uma análise crítica do esporte lendo o L! Espresso

Escrito por

Em rara entrevista, Adriano Imperador esteve no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, e disse ter em mente o projeto de treinar por conta própria em 2018 para, quem sabe, retornar ao futebol, aos 35 anos. “Estou disposto a isso, sei que tenho de ter muita persistência. Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até meu limite e, daí sim, dizer se dá ou não para continuar jogando”, afirmou.

Basta olhar a trajetória recente de Adriano para detectar que ele já chegou ao limite diversas vezes, no mau sentido, e que a falta de rumo ajudou a abreviar uma carreira meteórica e intensa. A última tentativa de seguir jogando foi em 2016, após quase dois anos de inatividade, pelo Miami United, time semiamador dos Estados Unidos. Adriano desfilou com carrão de luxo pelas ruas da Flórida, disputou duas partidas e correu para o Brasil.

Um dos atacantes mais brilhantes de sua geração, o Imperador desfrutou do melhor e do pior que a fama pode proporcionar, e caiu em desgraça porque sempre lhe faltava algo – e quase se autodestruiu na tentativa de preencher um vazio sem fim. Arriscar mais uma volta ao futebol a essa altura só deixaria o seu fim de carreira ainda mais melancólico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter