Erazo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Contratado no início do ano, Erazo ainda não tinha entrado em campo pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
13/02/2016
19:58
Belo Horizonte (MG)

Regularizado somente no meio desta semana, o zagueiro Erazo ganhou uma chance de Diego Aguirre e participou do jogo deste sábado contra o Guarani, que terminou com o empate em 0 a 0. Apesar de ser o principal postulante à vaga de titular ao lado de Leonardo Silva, o zagueiro jogou os 90 minutos visando deixar o ritmo de jogo em dia. Ao fim da partida, o equatoriano avaliou sua estreia com a camisa alvinegra.

- Estou totalmente adaptado. Vamos nos concentrar para fazer um bom jogo na quarta-feira e voltar com a vitória. Agora é momento de descansar a cabeça e preparar para a Libertadores. Se continuarmos desse jeito vamos conseguir muitas coisas boas esse ano – comentou o zagueiro, que jogou ao lado de Edcarlos, mas é muito favorito para desbancar Tiago e formar a dupla de zaga ao lado do capitão Léo Silva.

Ao lado de Edcarlos e o goleiro Giovanni, Erazo terminou a partida como um dos melhores em campo pelo Atlético. A experiência do trio foi importante para evitar o nervosismo e falta de entrosamento de alguns jogadores do meio-campo e ataque, formado por atletas jovens das categorias de base do clube.

- Muitos jovens que buscaram mostrar bom futebol. Tentamos tranquilizar os jovens, muitos deles estreando no profissional. Fizeram um bom trabalho hoje. Agora já temos que pensar na Libertadores – completou.