RADAR/LANCEPRESS!
09/11/2015
22:27
Rio de Janeiro (RJ)

O Independência vai presenciar um grande duelo, nesta terça, às 19h, pela Série B. América-MG e Vitória se enfrentam, pela 35ª rodada, em partida que vale a consolidação no G4. O Coelho é o segundo colocado, enquanto Leão é o terceiro. As duas equipes têm a mesma pontuação, 60, e seguem na captura do Botafogo, líder, que tem 65 pontos ganhos.

Para Wesley Matos, o sonho de jogar na elite do futebol brasileiro está cada vez mais próximo. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o América-MG tem 93,2% de probabilidade de se classificar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Vamos enfrentar o Vitória na terça e sabemos do peso desse confronto nesta altura do campeonato. Estamos nos distanciando dos outros times na tabela, e acredito que quem vencer esse jogo terá a vaga garantida para a Série A. Precisamos encarar essa partida como uma decisão e procurar evitar ao máximo os erros, porque um jogo como esse, com a importância que tem, será definido nos detalhes - disse o zagueiro.

NA DEGOLA, MACAÉ ESTREIA TREINADOR CONTRA O NÁUTICO

No Z4, o Macaé encara o Náutico, nesta terça, às 19h, no Moacyrzão, buscando escapar da Terceirona. Um dia após ter sido apresentado de forma oficial, o técnico Toninho Andrade comandou na manhã desta segunda-feira, no Moacyrzão, o seu primeiro treino no Macaé. Ele assume o time na reta final da Série B do Brasileiro e tem a missão de evitar a queda do clube. O treinador ressaltou a importância de mexer pouco na equipe.

- Não dá para chegar aqui e mudar tudo, não é hora para isso. Mas o trabalho foi bom, testei outras situações de jogo. Tenho duas na cabeça que vou levar até o momento da partida. De certo mesmo é que não jogarei com três zagueiros - afirmou o comandante, em entrevista coletiva após o treino.

BRIGA PELO G4 EMBOLADA

Santa Cruz, Náutico, Bragantino, Sampaio Corrêa, Bahia, Paysandu e Luverdense disputam vagas no G4. As equipes estão separadas por apenas quatro pontos e lutam, rodada a rodada, pela quarta vaga à Primeirona, já que Botafogo, América-MG e Vitória estão consolidados e dificilmente deverão perder suas posições.

O Santa pega o Oeste, às 21h30, no Arruda. Já o Náutico encara o desesperado Macaé, e também precisa triunfar para se manter vivo. O Sampaio recebe o Atlético-GO, no Castelão, às 21h. O Bragantino visita o Ceará, que ainda luta contra a degola e mira um bom resultado no Presidente Vargas, às 21h.

O Bahia enfrenta o quase rebaixado ABC-RN, diante da sua torcida, na Fonte Nova. O Luverdense tem tarefa difícil. O LEC encara o Botafogo, no Passo da Emas. Já rebaixado, o Boa pega o Criciúma, que não tem aspirações, no Heliberto Hulse, às 19h.

Ainda sonhando com a Série A, o Paysandu vai a Mogi Mirim duelar com a equipe homônima à cidade. O Sapo já está rebaixado e cumpre tabela diante do Bicolor. Em jogo de equipes sem pretensões, o Paraná pega o CRB, às 21h30, no Rei Pelé.