Elias (Corinthians) e Lucas Lima (Santos)

Elias e Lucas Lima estão na mira do Hebei China Fortune (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Bruno Cassucci
04/01/2016
15:31
São Paulo (SP)

Depois de chegar a um estágio avançado, a negociação entre o Hebei China Fortune e o volante Elias esfriou. O camisa 7 do Corinthians pediu um tempo para pensar na transferência para a Ásia e fez o clube chinês cogitar uma nova investida em Lucas Lima, do Santos.

O meia do Peixe sempre foi a primeira opção do Hebei China Fortune, mas em momento algum se mostrou interessado em se transferir para um centro menor do futebol. Sem sucesso com Lucas Lima, os asiáticos concentraram forças em Elias, mas as trativas estacionaram.

Além de um salário milionário, o Hebei ofereceu um plano de carreira a Lucas Lima que prometia até a criação de escolas de futebol com o nome do jogador na China. Ele também receberia uma quantia milionária em luvas para assinar o contrato.

A expectativa é de que as duas negociações evoluam nos próximos dias. O Hebei China Fortune inicia a pré-temporada na próxima semana e deseja ter um reforço de peso até lá.

A oferta por Elias era de aproximadamente R$ 40 milhões de reias. Já por Lucas Lima os chineses estavam dispostos a pagar até mais e ultrapassar a marca de R$ 50 milhões.

Tanto o meia do Peixe como o camisa 7 do Corinthians têm contrato com os seus respectivos clubes até o fim de 2017.