América-MG x Vitória

Pedro Vale/AGIF

LANCE!
30/04/2018
21:53
Redação Futebol Latino

No Independência, o América-MG aproveitou suas chances e derrotou o Vitória por 2 a 1. O resultado culminou com o segundo triunfo do Coelho no campeonato, enquanto o Leão continua sem vencer e tem apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Vasco, em São Januário. Já o Vitória recebe o Fluminense, no Barradão.

O jogo

No abafa inicial, o América-MG abriu o placar. Serginho cruzou, a zaga do Vitória parou e Marquinhos, livre na grande área, só empurrou para dentro do gol, 1 a 0.

O gol fez o Coelho recuar e dar campo ao Leão, que não conseguia encaixar o passe no campo de ataque e não dava trabalho ao goleiro Jori.

Eficiente quando descia, o América voltou a assustar com Marquinhos em chute de fora da área. Mas quem ampliou o marcador foi Rafael Moura. Como se fosse repetição do primeiro tento, Serginho levantou, a zaga do Leão não acompanhou e o atacante entrou sozinho para estufar as redes, 2 a 0.

No intervalo da partida Vagner Mancini mexeu no Vitória. O técnico promoveu a entrada de Walysson no lugar de Willian Farias. A mudança deixou o Rubro-Negro ofensivo, mas o time ainda encontrava dificuldades para concluir.

Enquanto isso, o Coelho aproveitava os espaços na zaga do rival e levava perigo a Caíque. Na chance mais clara, Juninho cruzou rasteiro e Serginho se antecipou a marcação para finalizar. A bola balançou a rede, porém, do lado de fora.

Na bola aérea, o Rubro-Negro descontou aos 30 minutos. Walysson cobrou a falta e Pedro Botelho desviou de cabeça, 2 a 1.

Acuado na defesa, a situação do América-MG se complicou aos 37 minutos, quando o volante Leandro Donizete recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, a última chance do confronto foi do América. Serginho puxou conta-ataque, invadiu a grande área e bateu forte. Caíque, bem colocado, defendeu.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 VITÓRIA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 30/4/2018 – 20h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Carlinhos (AME), Yago, Ramon (VIT)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (AME)
Gols: Marquinhos (06’/1ºT) Rafael Moura (34’/1ºT) Pedro Botelho (30’/2ºT)

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Marquinhos (Zé Ricardo, aos 30/2ºT), Aylon (Luan, aos 35/2ºT) e Rafael Moura (Gerson Magrão, aos 47/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias (Walysson, aos 0/2ºT), Yago, Rhayner (Lucas Fernandes, aos 19/2ºT); Neílton (Guilherme Costa, aos 27/2ºT)e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.