Sorteio Copa do Brasil

Caminhos de São Paulo e Palmeiras são considerados os 'mais fáceis' no papel (Foto: CBF)

RADAR / LANCE!
02/08/2016
14:21
Rio de Janeiro (RJ)

Os confrontos das oitavas de final foram conhecidos no fim da manhã desta terça-feira, em sorteio realizado na sede da CBF. Contando com a presença de equipes que disputaram a edição deste ano na Copa Libertadores, a promessa é de duelos intensos e de riscos de zebras.

Especialistas do LANCE! traçam um panorama dos embates entre São Paulo x Juventude, Corinthians x Fluminense, Santos x Vasco, Palmeiras x Botafogo-PB, Grêmio x Atlético-PR, Internacional x Fortaleza, Cruzeiro x Botafogo e Atlético-MG x Ponte Preta. O colunista João Carlos Assumpção "cravou" qual embate promete maiores emoções:

- Sem dúvida, Santos e Vasco. O Santos vem jogando um bolão e o Vasco, apesar de ter um time mais limitado, vem apresentando uma nova proposta de jogo, com atletas polivalentes e que vão entrar com tudo nesta Copa do Brasil.

Assumpção arriscou quem tem vantagem inicial nos demais confrontos:

- O Corinthians entra como favorito diante do Fluminense, enquanto o São Paulo, que não se encontrou na temporada, deve ter mais dificuldade diante do Juventude. O Botafogo-PB não deve ser páreo para o Palmeiras, e nem mesmo a má fase do Internacional deve dar problemas à equipe contra o Fortaleza. Os demais confrontos são clássicos nacionais, é muito difícil apontar favoritos e aumenta o interesse do torcedor. 

Editor executivo de Mídias Digitais do LANCE!, Daniel Bortoletto ousa apontar quais equipes saíram ressabiadas após o sorteio das oitavas da Copa do Brasil:

- Dois duelos RJ-SP prometem esquentar as oitavas de final. Corinthians e Santos, líder e vice-líder do Brasileirão, não terão vida fácil contra Flu e Vasco. Diria que os dois paulistas odiaram o sorteio de hoje.

Colunista do LANCE!, Miro Neto vê quais equipes se deram bem nesta caminhada da Copa do Brasil. Mas faz um alerta:

- Aparentemente, Palmeiras e São Paulo terão os adversários mais frágeis. Mas em mata-mata é arriscado dizer algo assim. E são três clássicos nacionais.

Editor do LANCE!, Eduardo Mansell também vê um "favoritismo" de palmeirenses e são-paulinos:

- São Paulo, Palmeiras e Inter, teoricamente, se deram melhor porque pegaram rivais que não estão nem na Série A e nem na Série B.

Em relação aos demais jogos, Mansell detalha:

- Cruzeiro e Botafogo, se continuarem neste ritmo, farão um choque de iguais. Santos x Vasco e Corinthians x Fluminense são os mais interessantes em termos de emoção. O Galo é favorito contra a Ponte. Vejo o Grêmio também como favorito contra o Furacão.