Duelo envolvendo melhor defesa e melhor ataque é destaque da Série B

Atlético-GO e Náutico se enfrentam nesta sábado, ás 16 h, no Serra Dourada. Confira outros duelos da 14 ° rodada da Série B 

Apresentação - Atlético Go x Náutico
 Atlético Go x Náutico

Escrito por

Quando Grazianni Maciel Rocha apitar o início da partida entre Atlético-GO e Náutico, dois modelos serão colocados à prova nesta Série B. Os goianos têm a melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, enquanto os pernambucanos detém, ao lado do Vasco, o melhor ataque com 23 gols marcados. O tira-teima entre as duas equipes está marcado para este sábado, às 16h, no Serra Dourada. 

Sobre este duelo, o  treinador do Atlético,  Marcelo Cabo afirmou que espera encontrar um bom jogo e  exaltou o adversário. 

 -A equipe do Náutico é muito bem encaixada. O  Gallo chegou e conseguiu dar um ótimo padrão para o time. É o melhor ataque do campeonato. Com certeza nós teremos um grande jogo contra um dos grandes desta Série B 

O comandante também lembrou que este será o segundo jogo de uma série de quatro jogos da equipe no Serra Dourada, afirmando que o time tem que tirar proveito da sequência. Por fim, convidou a torcida para comparecer em peso ao estádio.  A diretoria tem um discurso afinado com o treinador e está fazendo uma promoção de ingressos. 

 -Na partida contra o CRB, quando perdemos, a torcida aplaudiu a equipe após o jogo. Isso foi motivo de comentários no vestiário e serviu de combustível para o grupo voltar a campo e buscar mais vitórias na competição. Então queremos muito esse apoio, quanto maior melhor

Enquanto Marcelo espera que a torcida do Dragão seja o grande trunfo fora de campo, dentro dele o treinador manterá quase o mesmo time que superou o Criciúma na última rodada. A única mudança será a volta de Gilsinho, que estava suspenso. Luiz Fernando deixará o time.  

Pelo lado do Náutico,  o técnico Gallo admitiu que uma vitória na casa do vice-líder é capaz de iniciar a retomada de um bom momento. Nos últimos cinco jogos, o time só ganhou apenas um. Além dos resultados,  rendimento também caiu, segundo análise do treinador, que também destacou o trabalho psicológico que vem sendo feito para que o time não se afunde no mau momento. 

 -Tivemos dois jogos até agora em que oscilamos um pouco no aspecto técnico, mas em todos os outros estivemos concentrados e buscamos o resultado. Agora temos um grande adversário pela frente e por isso temos que manter o foco para buscar essa pontuação que, para nós, é fundamental. Respeitamos bastante o Atlético-GO pelo momento que estão vivendo. Sabemos que não vai ser nada fácil e trabalhamos muito o lado psicológico dos atletas para este jogo

O Náutico contará com os reforços de Eurico, Maylson e Yuri Mamute, que finalmente foi regularizado. Taiberson continua ausente. 

Confira outros jogos deste sábado

Luverdense x Oeste, às 16h, Passo das Emas

Para o confronto, o Luverdense conta com o retorno do lateral Paulinho e espera conseguir regularizar quatro reforços a tempo do jogo. São eles: Moacir, Rogerinho, Macena e Leandro. Já o time de Itápolis terá à disposição os mesmos jogadores que perderam para o Bahia.  


Brasil de Pelotas x Joinville, às 16h, Centenário 

O Brasil está em 11°, com 19 pontos, o que o coloca como um dos times mais irregulares dessa Série B. Para começar a mudar de chave e figurar na parte de cima, os gaúchos têm pela frente o Joinville, que está na incômoda zona de rebaixamento. No meio-campo do Joinville, Diones, Naldo, Paulinho e  Bertotto disputam duas vagas. 

Ceará x Bahia, às 19h30, Castelão 

Os mandantes são o 3° na Série B, com 24 pontos. Para se manter por lá, o vovô terá um difícil duelo de seis pontos com o Bahia, 7°, com 20 pontos, que readquiriu a confiança após a chegada do treinador Guto Ferreira.  
Nesta sexta-feira, o Ceará renovou o contrato do goleador Bill e ele está confirmadíssimo para a partida. O atacante não encontrará pela frente o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, que está machucado. Jean será o substituto. 

CRB x Goiás, às 21h, Rei Pelé 

Este é um duelo de opostos. Para o CRB, que está na parte de cima, um tropeço em casa  para uma equipe da parte de baixo atrapalharia muito o sonho de jogar a Série A pela primeira vez. O Goiás tem três candidatos para duas vagas no meio-campo. Os concorrentes são David, Willian e Wendel.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter