Duda Juventude

Duda acredita que atuar em casa nas quartas de final seria um diferencial importante (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
30/03/2016
11:42
Caxias do Sul (RS)

O Juventude chega na reta final da primeira fase do Gauchão com o objetivo de encerrar a etapa como um dos quatro primeiros colocados, feito que garantiria uma enorme vantagem na sequência da competição. Líder durante boa parte do torneio e atualmente terceiro colocado, o clube de Caxias do Sul entra em campo na noite desta quarta-feira no Alfredo Jaconi querendo derrotar o Novo Hamburgo para visitar o Grêmio na última rodada sem tanta pressão. Para o lateral-direito Duda, titular no início do estadual e com boas chances de começar a partida de logo mais, atuar em casa nas quartas de final seria um diferencial importante.

- Enfrentaremos um time que deseja sair de uma situação difícil, e que quer assegurar logo a sua permanência na primeira divisão. Além disso, caso nos derrotem, ainda poderão brigar por classificação. Já nós necessitamos voltar a vencer para somarmos três pontos que seriam muito importantes para terminarmos a primeira fase com uma das quatro melhores campanhas, o que nos permitiria atuar em casa no jogo das quartas de final. Além disso, encerraremos a nossa participação nessa fase contra o Grêmio, na Arena, e seria bacana estarmos com a moral alta no domingo para tentarmos surpreendê-lo - disse.

A partida contra o Cruzeiro na quarta rodada foi a última em que Duda começou jogando com a camisa alviverde no Campeonato Gaúcho. O jovem atleta, que completa 22 anos em Abril, demonstrou alegria em poder voltar a ser titular do time justamente num confronto decisivo.

- Fiz bons jogos nas primeiras rodadas do Gauchão e dei a minha contribuição. Quero aproveitar da melhor maneira essa oportunidade, caso se confirme, já que trabalhei muito para que ela acontecesse. É um jogo importante, em que teremos o apoio da nossa torcida, portanto não poderia haver circunstância melhor para retornar à equipe - finalizou.