Douglas Coutinho (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Atacante é o atual reserva de imediato de Willian no Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

RADAR/LANCE
29/01/2016
17:15
Belo Horizonte (MG)

Muitos não sabem, mas o atacante Douglas Coutinho já serviu as categorias de base do Cruzeiro entre 2008 e 2010. O desempenho na Toca da Raposa, no entanto, não foi o esperado e o atacante precisou se transferir para o Atlético-PR para mostrar seu futebol. Hoje, de volta ao clube mineiro, o atacante alimenta o sonho antigo de jogar no Mineirão, mas dessa vez com a camisa estrelada.

- Estou bastante ansioso. Será um sonho realizado. A felicidade de voltar para cá no elenco principal é muito. Estou ansioso. Se tiver oportunidade de entrar, darei meu máximo para agradar a torcida. É uma emoção muito grande para mim, será meu primeiro jogo no Mineirão com a torcida. Todos estão ansiosos para voltar a jogar em casa – disse.

Douglas Coutinho despontou no Atlético-PR ainda na temporada de 2014. No ano passado, o jogador não conseguiu manter as boas atuações e foi negociado por empréstimo ao Cruzeiro. No time celeste, a tarefa do jogador será encontrar uma vaga no concorrido setor ofensivo.

- Para mim é muito importante, porque no ano passado as lesões me prejudicaram bastante. É uma reviravolta na minha vida. O clube acreditou em mim, tenho de dar meu máximo para retribuir. Além de sonho, é objetivo ganhar. Sempre sonho alto, meu sonho é sempre grande. Independentemente do que acontecer no campeonato, eu darei meu máximo para dar alegria a todo mundo e conquistar meus objetivos – acrescentou.

A primeira oportunidade para Coutinho jogar no Mineirão será já neste final de semana. No domingo, o Cruzeiro recebe a URT, na partida que marca a estreia da equipe no campeonato estadual.