Douglas Baggio - Luverdense

                               Douglas Baggio em ação com a camisa do Luverdense nesta Série B (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/07/2016
17:45
Goiânia (GO)

O Goiás derrotava o Luverdense na última terça, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, até os 40 minutos do segundo tempo, quando Douglas Baggio garantiu o 1 a 1 no Serra Dourada. Foi o primeiro gol do atacante, cedido pelo Flamengo ao time de Lucas do Rio Verde, na Segundona. Gol muito celebrado pelo jogador.

Destaque como artilheiro nas categorias de base do Flamengo, Baggio tem tido obrigações mais defensivas em sua passagem pelo Luverdense, iniciada em fevereiro e que vai até dezembro deste ano. Já o seu vínculo com o Rubro-Negro carioca vai até o fim da próxima temporada.

– Só Deus sabe pelo que eu passei até poder marcar esse gol e tirar um peso das costas. Sempre fui um jogador de muitos gols, mas desde o início do ano venho atuando em uma nova posição, aberto pela ponta, mais recuado, com novas obrigações defensivas – disse o jogador de 21 anos, antes de completar:

– E eu passei a me preocupar mais com outras tarefas para ajudar a equipe. Mas felizmente, tenho atuado bem e feito o possível para ajudar meus companheiros.

O empate conquistado nos minutos finais no Serra Dourada garantiu, segundo Baggio, fôlego extra para o Luverdense voltar a vencer na Série B. O time vem de três empates e três derrotas na competição. O próximo rival será o CRB, apenas na próxima terça.

– Esse gol nos deu um ponto importante e renovou nossa confiança para o duelo contra o CRB. Precisamos manter essa pegada para nos recuperarmos na tabela – completou Douglas Baggio.

O Luverdense soma 23 pontos na Série B e ocupa, no momento, a 12ª colocação, podendo ser superado por Vila Nova ou Payandu (que se enfrentarão) e o Oeste no complemento da rodada.