Doriva Bahia

Doriva estava sem clube desde que foi demitido do Bahia, em junho (Foto: Divulgação/Bahia)

RADAR/LANCE!
12/08/2016
13:05
Recife (PE)

O Santa Cruz já tem um substituto para o lugar de Milton Mendes, que se demitiu no início desta semana. Via rede social, os pernambucanos anunciaram que caberá a Doriva a missão de manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato do novo comandante vai até dezembro.

- Feliz e honrado em trabalhar em um clube grande como o Santa Cruz - disse o treinador. 

A missão de Doriva é tirar o Santinha da zona do rebaixamento. Atualmente, o clube é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 18 pontos em 19 jogos. Ele seguirá viagem ainda hoje para Recife e será apresentado oficialmente neste sábado. Ele já comandará a equipe no domingo, diante do Vitória, fora de casa.

Resumo da carreira de Doriva como treinador

O Santa Cruz será o sétimo clube que Doriva vai comandar desde a sua estreia em 2010 no Ituano. Por lá, conquistou o Paulista de 2014. No ano seguinte, conquistou o Carioca treinando o Vasco.

Já neste ano, Doriva assumiu o Bahia e conquistou a maior sequência de triunfos consecutivos na história do clube. Foram 10 resultados positivos entre o Estadual e a Copa do Nordeste. Foi vice do Baiano e eliminado na semifinal da Copa do Nordeste pelo próprio Santa Cruz. Em junho, foi demitido do Bahia com 68% de aproveitamento.