Carlos Eduardo - Atlético-MG

                  Carlos Eduardo assinou com o Galo até dezembro do ano que vem (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

LANCE!
20/04/2016
17:46
Belo Horizonte (MG)

Confirmado como reforço do Atlético-MG na manhã desta quarta-feira, o meia-atacante Carlos Eduardo foi apresentado horas depois, nesta tarde, no CT do Galo. E o ex-jogador do Rubin Kazan, da Rússia, deixou claro que tem como objetivo "levantar a carreira" defendendo o Atlético, clube com o qual assinou contrato até dezembro do ano que vem.

– Quero levantar de novo na minha carreira, que deu uma caída. Mas sou muito novo, tenho 28 anos ainda – disse Carlos Eduardo, que foi apresentado pelo diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, em coletiva. 

Ao explicar a escolha pelo Galo, Carlos Eduardo, que chegou sem custos ao clube, destacou a força do Alvinegro, de conquistas importantes recentes e um plantel qualificado.

– A expectativa é muito grande, é um grande clube, que acompanho há anos, grandes jogadores passaram por aqui. É uma oportunidade para eu mostrar meu futebol de novo aqui no Brasil, de dar meu máximo e voltar ao meu bom nível. Estou muito feliz de estar representando o Galo – disse o novo reforço atleticano.

Carlos Eduardo ainda revelou já ter tido três atletas do Galo como companheiros ao longo da carreira:

– Joguei com o Robinho e o Victor, na Seleção Brasileira, e também conheci o Patric nas categorias de base do Grêmio.

Revelado pelo Grêmio, clube pelo qual foi campeão gaúcho e vice da Libertadores em 2007, Carlos Eduardo foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, no mesmo ano. Três anos depois, ele foi comprado pelo Rubin Kazan, da Rússia. Entre 2013 e 2014, ele foi emprestado pelo Flamengo, mas não conseguiu se destacar e retornou ao Rubin Kazan, clube com o qual tinha contrato até o meio deste ano. 

Carlos Eduardo é a nona contratação feita pelo Atlético para esta temporada. Antes dele, já haviam sido contratados o goleiro Lauro, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, o apoiador Cazares, o meia-atacante Huyri, e os atacantes Clayton, Robinho e Rafael Moura, este último emprestado ao Figueirense.

O novo reforço do Galo precisa ser regularizado ainda nesta quarta, dia em que fecha a janela de transferências internacionais. Caso isso não aconteça, ele só poderá ser regularizado em julho. A expectativa é que ela seja a segunda troca na lista do Galo para as oitavas de final da Copa Libertadores.

O atacante Clayton, contratado após o prazo de inscrição para a fase de grupos, já estava garantido como a primeira troca. O meia-atacante Dodô e o atacante Henrique, emprestados para Figueirense e Bahia, respectivamente, e o atacante Thiago Ribeiro, que rescindiu com o Galo para defender o Bahia, deixarão a lista alvinegra.