Fernando Carvalho

Fernando Carvalho disse, ao LANCE!, nunca ter oferecido mala branca pelo Internacional (Foto: Marcos Nagelstein)

Lucas Strabko
14/01/2016
17:21
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, o goleiro Felipe afirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que o Internacional ofereceu "premiação muito boa", a famosa mala branca, para o Corinthians na partida contra o Flamengo pelo Brasileirão de 2009. Em contato com a reportagem do L!, o então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, negou saber qualquer detalhe sobre o assunto.

- Da minha parte, não (houve oferecimento de mala branca). Não tenho conhecimento do assunto. Nunca ofereci mala branca para nenhum clube enquanto estive no Internacional - afirmou o dirigente.

O jogo em questão foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. O Corinthians, de Felipe, não brigava por mais nada no torneio. Já o Flamengo, em segundo lugar com 61 pontos, precisava ganhar para se manter na briga pelo hexacampeonato. O líder era o São Paulo, com 62. O Internacional estava na terceira colocação, então a dois pontos dos cariocas na tabela.

A grande polêmica da partida ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. O Flamengo já ganhava por 1 a 0 quando teve um pênalti a favor. Léo Moura bateu, Felipe ficou parado e o clube carioca ganhou por 2 a 0. No final daquela rodada, com a derrota do São Paulo para o Goiás, o Rubro-Negro assumiu a liderança do campeonato e foi campeão ao derrotar o Grêmio no Maracanã. O goleiro garantiu, ao LANCE!, que não facilitou o gol do adversário.

Corinthians x Flamengo
Atitude de Felipe no pênalti de Léo Moura gerou discussão se o goleiro havia facilitado o gol do Flamengo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

- Achei mesmo que ele fosse bater no meio. Juro por Deus. Igual aconteceu dois anos depois, com o Elano, que peguei o pênalti. Mesmo se tivesse pegado, não teria mudado nada. São Paulo tinha tomado quatro do Goiás. Flamengo foi campeão não porque ganhou do Corinthians. Se eu pegasse, ficaria 1 a 0. A gente tinha premiação muito boa do Internacional só para empatar o jogo. Não tem esse negócio de ter deixado - disse Felipe.