5º lugar: Morumbi - 5% - 970 votos (Foto: Bruno Cassucci)

Morumbi receberá duas apresentações dos Rolling Stones em fevereiro (Foto: Bruno Cassucci)

LANCE!
06/11/2015
15:07
São Paulo (SP)

Na última quinta-feira, o site da banda Rolling Stones anunciou que as duas apresentações marcadas para fevereiro de 2016 em São Paulo serão realizadas no Morumbi. A divulgação confirmou reviravolta nas negociações pelos shows, que estavam previstos para o Allianz Parque, do Palmeiras. E a virada nos bastidores foi celebrada com tom de provocação pelo diretor de marketing do São Paulo, Vinicius Pinotti, em sua conta no Twitter.

"Muito obrigado a todos que estão cofiando no meu trabalho à frente do marketing tricolor. Já começamos bem, tirando um mega-show da Arena W Torre. É só o começo. Estou muito bem acompanhado", comemorou o cartola, ironizando o fato de o estádio palmeirense estar atrelado à construtora responsável pela obra pelos próximos 30 anos.

O São Paulo andava preocupado com a concorrência do Allianz Parque na busca por grandes shows desde o início do ano. Enquanto os rivais receberam Paul McCartney, Roberto Carlos, Katy Perry e Muse no período, os tricolores tiveram apenas uma grande apresentação: um pequeno festival com Raimundos, Kaiser Chiefs e Foo Fighters.

Os shows do Rolling Stones estão marcados para os dias 24 e 27 de fevereiro. O time do Morumbi não divulgou os valores pelos quais as apresentações foram fechadas, mas costuma faturar até R$ 1 milhão com o aluguel do estádio para eventos do tipo. Já o Palmeiras receberá o guitarrista David Gilmour em 11 e 12 de dezembro e, já em março do próximo ano, terá Maroon 5 e Iron Maiden como atrações. Além disso, os alviverdes têm faturado com shows de menor porte no anfiteatro que é montado atrás de um dos gols do Allianz Parque. O modelo, inclusive, deve ser copiado pelo São Paulo no Morumbi.

Autor da provocação contra os Palmeirenses sobre o show dos Rolling Stones, Vinicius Pinotti é diretor de marketing do São Paulo desde abril deste ano. Antes, o empresário atuou como assessor da presidência com Carlos Miguel Aidar e financiou a contratação do argentino Ricardo Centurión, que custou cerca de R$ 13 milhões em negócio com o Racing (ARG). Com a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Pinotti seguiu no mesmo cargo, mas agora com José Francisco Manssur como vice-presidente de comunicação e marketing e Bruno Caetano como diretor de comunicação.

Paul MacCartney no Allianz Parque
Paul MacCartney no Allianz Parque em 2014