Portela e Rodrigo Caetano

Divulgação

LANCE!
14/11/2017
16:33
Rio de Janeiro (RJ)

O Bonsucesso Futebol Clube se fez presente no 24º Evento ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) realizado na sede da Federação Paulista nesta segunda-feira. Através do Diretor Executivo de Futebol, Luciano Portela, o Rubro Anil teve sua bandeira levantada no maior encontro de gestores esportivos do Brasil. Aliás, Portela foi o único representante de clubes, além dos quatro grandes cariocas da série A, presente no evento. Pela serie B1, somente o presidente do Americano confirmou presença.

A reunião tinha como objetivo definir alguns parâmetros de regulamentações de licenças nos clubes, troca de ideias sobre os baixos orçamentos com o pouco calendário do futebol brasileiro e os rumos da ABEX Futebol.

- Cada encontro da ABEX é um passo a frente que damos na evolução, na melhoria e estruturação do futebol brasileiro. As ideias traçadas vão à frente e são colocadas em prática. Importante fazer os contatos e sempre estar trocando experiências para melhorar a profissionalização, estrutura e modernização do futebol nacional. A instituição luta pela regulamentação da profissão de Executivo de Futebol em Brasília e o projeto de lei está em fase de ajustes para ser aprovado - comentou.

Na semana passada, uma comissão da ABEX esteve reunida pela segunda vez em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para acelerar a tramitação do projeto que, entre outras coisas, define a regulamentação da profissão de Executivo de Futebol.

Bonsucesso trabalha duro para a Seletiva do Estadual em dezembro

O time profissional do Bonsucesso já realiza pré-temporada há um mês na excelente estrutura do Campo dos Afonsos (CDA), em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. O trabalho do Leão da Leopoldina começou bem mais cedo do que os demais rivais de hexagonal no fim do ano. Sempre priorizando a parte ética, profissional e visando a modernidade em sua linha de trabalho, o Diretor Executivo, Luciano Portela tem a explicação para isso:

- Fizemos questão de iniciar o trabalho mais cedo devido a preparação de profilaxia de lesões que acontecem com frequência em início de temporada. Pensamos nisso para seguir todos os procedimentos de preparação física. O resultado tem sido muito satisfatório. Hoje a maioria dos clubes começando os trabalhos de pré-temporada agora em novembro, o Marcelo Salles já está trabalhando a parte tática da equipe - explicou.

O Bonsucesso segue sua rotina de treinamentos esta semana, mas dessa vez, no estádio Leônidas da Silva, em Teixeira de Castro, onde realizará as atividades todas pela manhã até sexta-feira. No sábado, às 10h, a equipe fará seu primeiro teste em jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense, nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro.

A estreia do Cesso será contra o América, dia 20 de dezembro, fora de casa, ainda sem horário e local definido pela Federação. Na Seletiva, além de América e Bonsucesso, estão Resende, Macaé, Goytacaz e Cabofriense. Os dois melhores terão o direito de disputar a elite do futebol do carioca em janeiro.