Kaio Wilker Rio Branco

(Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/02/2016
11:53
Americana (SP)

A frustração dos atletas do Rio Branco com as quatro derrotas nas cinco primeiras rodadas da Série A2, foi amenizada neste domingo após a ótima vitória da equipe em Americana por três a zero sobre o time do Barretos. Um dos destaques da equipe na partida com um gol e uma assistência, o meia Kaio Wilker dimensionou a importância do resultado positivo para todo o grupo.

- É muito comum questionarem o quanto o jejum de um centroavante o prejudica nas partidas por exercer uma pressão cada vez maior sobre ele. A ausência de vitórias para uma equipe, ou um grupo como um todo, tem efeitos ainda mais devastadores, pois todos têm a sua autoconfiança afetada e fica difícil alguém ter condições de se animar e ainda fazer o mesmo pelos companheiros. Esse período sem vencer nos machucou muito, especialmente por acreditarmos no trabalho do nosso treinador e sabermos da sua seriedade. Esperamos que a partir de agora o panorama se modifique radicalmente, e nós passemos a entrar em campo cientes de que somos capazes de derrotar qualquer time desta competição. Falta ainda pouco menos de dois terços dos jogos para serem disputados e embora tenhamos desperdiçado muitos pontos no início, ainda temos totais possibilidades de sair dessa situação ruim - disse o meia.

Sobre a sua boa atuação, Kaio valorizou-a principalmente por ter ocorrido numa partida em que o Rio Branco venceu. Para o jovem jogador, ter sido um dos protagonistas da importante vitória deste domingo, foi de fundamental importância para ele.

- As coisas não estavam bem. Precisávamos demais vencer e eu iniciei o jogo entre os reservas. Duas horas depois havíamos conquistado nossa primeira vitória no campeonato e eu tinha acabado de marcar um gol e dar passe pra outro. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ajudar a equipe e de mostrar que posso ser muito útil a ela - disse.