Santa Cruz x Grêmio

Santa Cruz passou fácil pelo Grêmio neste domingo, por 5 a 1 (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
27/11/2016
21:21
Recife (PE)

O Santa Cruz se despediu do seu estádio com uma vitória, na Série A 2016. Jogando no Arruda, mesmo já rebaixado o Santinha goleou o Grêmio por 5 a 1. Grafite, duas vezes, Léo Moura, Roberto e Arthur fizeram para o Santinha, enquanto Miller Bolaños fez para os gremistas, que pouparam os titulares pensando na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Com a vitória deste domingo, o Santa Cruz continua na 19ª colocação, agora com 31 pontos. Os gaúchos estão em oitavo, com 53.


Na última rodada, o já rebaixado Santa Cruz se despede da Série A contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h no Pacaembu. O Grêmio joga em casa, contra o Botafogo

Mas antes da despedida do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Sul tem o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil contra o Galo, nesta quarta-feira, em sua Arena. Na ida, time gaúcho venceu por 3 a 1 e pode perder por 1 a 0 que fica com o título.

O JOGO

O duelo entre tricolores no Arruda começou movimentado, e na primeira chegada o Santa quase abriu o placar, Keno bateu firme e Léo fez boa defesa. O Grêmio respondeu com Negueba, mas dessa vez foi a vez de Tiago Cardoso evitar o gol. No lance seguinte, os gaúchos marcaram com Henrique Almeida, porém o assistente marcou impedimento, de forma equivocada.

Aos 22, os visitantes tiveram outra boa chance, só que Negueba pegou mal na bola e isolou. O Santa apostava nos contra-ataques e em uma saída rápida Léo Moura quase deixou sua marca após passe de Grafite. Vitor também tentou surpreender Léo, mas o goleiro estava atento ao cruzamento e mandou para escanteio.

Na reta final de primeiro tempo, Keno quase marcou um golaço. Atacante fez fila desde o campo de defesa e chute passou raspando. Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve uma chance boa, mas Henrique Almeida parou nas mãos do goleiro pernambucano.

O Santa Cruz voltou pressionando para o segundo tempo e logo na primeira chegada Grafite marcou. Keno cruzou na medida para o camisa 23 mandar de cabeça para o fundo do gol. Sem perder tempo, o Grêmio buscou o empate e conseguiu com Miller Bolaños, batendo na saída de Tiago Cardoso.

Os gols não paravam de sair na etapa final, aos 15, foi a vez de Léo Moura guardar o seu, aproveitando rebote da ótima defesa de Léo após desvio de Grafite. Mesmo já rebaixado, os donos da casa jogavam bem e levavam perigo para o goleiro gremista. João Paulo quase fez olímpico.

Derley quase ampliou para o Santa Cruz em um lindo chute de fora da área, mas bola passou tirando tinta da trave direita de Léo. O Grêmio tentava levar perigo, mas faltava criatividade no setor de meio-campo. Os donos da casa ainda conseguiram ampliar com Roberto, em linda cobrança de falta. Já no fim, Grafite e Arthur também balançaram as redes e fecharam a goleada. Despedida do Arruda com boa vitória. 

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 5 X 1 GRÊMIO

Data e hora: 27/11/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Léo Moura,  Derley e Keno  (STA); Guilherme Amorim, Miller Bolaños e Wallace (GRE)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 2.227 pagantes e R$13.795,00
Gols: Grafite, 03'/2ºT (1-0); Miller Bolaños, 07'/2ºT (1-1); Léo Moura, 15'/2ºT(2-1); Roberto, 41'/2ºT (3-1); Grafite, 42'/2ºT (4-1); Arthur, 44'/2ºT (5-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Danny Morais e Roberto; Derley, Léo Moura e João Paulo; Arthur, Keno (Pisano, 39'/2ºT) e Grafite. TEC: Adriano Teixeira.

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace e Iago; Guilherme Amorim (Moisés, 23'/2ºT), Kaio, Negueba (Ty, 21'/2ºT); Pedro Rocha, Miller Bolaños e Henrique Almeida (Batista, 39'/2ºT). TEC: James Freitas.