Del Nero e Ricardo Teixeira viram réus da Justiça dos EUA, diz jornal

Segundo o New York Times, os dois dirigentes estão na lista de indiciados

Marco Polo del Nero (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Marco Polo del Nero (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Escrito por

Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira entraram de vez na lista negra da Justiça dos Estados Unidos. Segundo o jornal New York Times, os dois dirigentes brasileiros - um é o atual e o outro ex-presidente da CBF - foram indiciados e são "réus" no processo que tem como acusação o recebimento de propina utilizando o sistema financeiro dos EUA.

A tendência é que o nome de ambos - antes apontados como "co-conspiradores" - sejam confirmados como réus na tarde desta quinta-feira, já que a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, concederá coletiva para falar sobre o caso de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa.

No relatório anterior, as suspeitas davam conta da atuação de Teixeira no recebimento de propina do contrato firmado com a Nike, em 1996. Da parte de Del Nero, as credenciais dele batiam com uma figura com a qual Marin dividia propina vinda do contrato de direitos comerciais da Copa do Brasil.

Mais cedo, em Zurique, mais duas prisões aconteceram. Desta vez, os detidos foram os presidentes da Conmebol, Juan Ángel Napout, e Concacaf, Alfredo Hewit.

Marco Polo Del Nero, desde que o escândalo estourou em maio, levando José Maria Marin à cadeia, nunca mais deixou o país por causa do receio de ser preso. Oficialmente, o dirigente alega que se preocupa com a CPI do Futebol.

Ainda nesta quinta, a Fifa confirmou que o Comitê de Ética da entidade abriu procedimento para investigar a conduta de Del Nero.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter