RADAR / LANCE!
27/11/2015
18:51
Fortaleza (CE)

O drama ficará em evidência na 38ª rodada da Série B.  Tentando escapar no limite de um rebaixamento, Ceará e Macaé depositam suas últimas fichas em duelo decisivo pela última vaga da degola neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Castelão.

Separadas por um ponto, as duas equipes se armam para levar a melhor. Precisando exclusivamente da vitória para seguir na Série B pelas suas próprias forças, o Vozão aposta na força de sua torcida, que até o momento adquiriu 32 mil bilhetes, e tem Ricardinho confirmado como titular.  O meia, apenas advertido no STJD, está encarregado de servir a dupla Alex Amado e Rafael Costa. 

Mesmo tendo a vantagem do empate para se firmar na Série B, o Macaé garante que lutará pela vitória, contando essencialmente com sua superação. A equipe terá as baixas de Fernando Neto, Gedeil e Wagner Carioca, lesionados,  e Douglas Assis, suspenso, enquanto Alisson é dúvida. 

Porém, as duas equipes não terão suas atenções restritas ao Castelão. Com os mesmos 43 pontos dos macaenses, o Oeste recebe o time misto do Paysandu no Estádio José Liberatti. Em caso de tropeço do Rubrão, o vencedor de Ceará e Macaé se manterá na Segundona (ou até se arrancar um empate no Castelão, caso seja a equipe macaense).

'QUARTETO DO ACESSO' SE ENFRENTA

A última rodada da Série B promoverá uma situação inusitadíssima: haverá dois duelos envolvendo os quatro clubes que subiram para a elite do futebol. Além do Botafogo receber o América-MG no Nilton Santos, Santa Cruz e Vitória fazem um duelo no Arruda.

No Santinha, o clima promete ser de festa para celebrar a volta à Série A. Já o Leão aposta em uma equipe mista para o confronto.

A rodada ainda traz o confronto entre Bragantino e Náutico, equipes que lutaram bravamente por uma vaga no G4. O Sampaio Corrêa se despede contra o Paraná, o Bahia recebe o Atlético-GO e o Criciúma recebe o CRB.

Após Boa Esporte e ABC fazerem seu último ato antes de caírem abraçados  para a Série C na terça-feira, com vitória por 2 a 0 dos mineiros, o lanterna Mogi Mirim faz sua última partida na Segundona neste sábado, contra o Luverdense.