Wagner Miranda e Dorival Júnior

                                                   Wagner Miranda reviu o amigo Dorival Júnior (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/09/2016
19:15
Santos (SP)

Os principais preparadores de goleiros do futebol brasileiro se reuniram nesta semana na Vila Belmiro, em Santos, para um curso da ABTG, Associação Brasileira dos Treinadores de Goleiros. Wagner Miranda, ex-Flamengo e Tianjin Quanjian, da China, e um dos principais nomes da área, participou do evento e reencontrou o técnico Dorival Júnior, fundamental em sua carreira e um dos palestrantes do curso, que reuniu mais de 80 profissionais.

Atualmente à frente do Santos, Dorival foi o responsável por promover Wagner Miranda à comissão técnica principal do Flamengo, em 2012. Coube a Wagner entregar ao amigo e treinador do Alvinegro praiano uma placa em homenagem a sua participação no curso e aos serviços prestados ao futebol.

– Dorival é um grande amigo que fiz no futebol, e foi uma honra entregar essa placa pra ele. E o mais interessante do curso é que a associação sempre convoca profissionais de várias áreas, como fisiologista, preparador físico, analista de desempenho e psicólogo, para darem palestras, todas elas voltadas para os goleiros – disse Wagner, que teve ao seu lado no curso preparadores como Mauri Lima, do Corinthians, Haroldo Lamounier, do São Paulo, e Arzul, do Santos.

Arzul, Haroldo, Wagner e Mauri
   Arzul, Haroldo, Wagner e Mauri durante o evento (Foto: Divulgação)

E foi a partir da chance dada por Dorival Jr. que a carreira profissional do ex-goleiro Wagner Miranda decolou. Logo em 2013, quando tinha Felipe como um dos seus pupilos no Flamengo, o clube acabou campeão da Copa do Brasil e o seu comandado foi eleito o melhor da posição no torneio. Em 2014, mais dois títulos: Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Em 2015, o Super Series, quando o arqueiro titular já era Paulo Victor. Outros que passaram pelas mãos de Wagner foram Wilson, Marcelo Lomba e César.