Goleiro Lauro (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Lauro marcou gols contra o Flamengo em intervalo de dez anos (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

RADAR / LANCE!
25/11/2015
11:49
Lajeado (RS)

Um goleiro que viu seu destaque no futebol ir além do que fazia debaixo das traves será uma atrações do Gauchão de 2016. Responsável por marcar dois gols de cabeça contra o Flamengo, Lauro foi anunciado na noite de terça-feira como um dos novos reforços do Lajeadense para a competição.

O jogador de 35 anos, que tem em seu currículo passagens por Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional e Portuguesa, desembarcará no Alviazul após defender o Bragantino durante o Paulistão deste ano. Porém, mesmo tendo em seu currículo um Campeonato Mineiro pela Raposa, uma Copa Sul-Americana, dois Campeonatos Gaúchos e a Copa Libertadores de 2010, o atleta ficou marcado por dois momentos não muito comuns para um goleiro.

No ano de 2003, a Ponte Preta perdia em pleno Moisés Lucarelli para o Flamengo quando, aos 52 minutos, Lauro partiu para a área e, de cabeça, garantiu o empate em 1 a 1. Dez anos depois, o goleiro defendia a meta da Portuguesa e viveu a mesma situação: ao tentar evitar uma derrota para o Rubro-Negro, seu gol de cabeça nos acréscimos igualou o marcador no Mané Garrincha, aos 47 minutos da etapa final.