Tombense x Cruzeiro

Tombense 1x2 Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press)

LANCE!
03/02/2016
21:26
Muriaé (MG)

Não foi nada fácil, pois o Tombense saiu na frente e mostrou qualidade no Soares Azevedo, em Muriaé. Mas o Cruzeiro do técnico Deivid, enfim, venceu pela primeira vez na temporada em jogos oficiais. Graças a gol de Rafael Silva aos 42 minutos do segundo tempo após nova jogada de Marcos Vinícius, a Raposa, de virada, fez 2 a 1 no time de Tombos, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

O Tombense, que abriu placar com belo gol de Paulo Otávio, voltará a atuar pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 13, novamente no Soares Azevedo, quando receberá o Tricordiano. Já o Cruzeiro, no dia seguinte, receberá o Tupi, no Mineirão. A Raposa, cujo gol de empate foi marcado por Alisson, vinha de empates com Criciúma (Copa Sul-Minas-Rio) e URT, na primeira rodada do Estadual. 

EFICAZ, TOMBENSE SAI NA FRENTE EM MURIAÉ

O Cruzeiro veio para o duelo em Muriaé repleto de novidades graças aos ingressos de Bruno Rodrigo, Sánchez Miño, Gabriel Xavier e Rafael Silva. A iniciativa foi dos comandados de Deivid após Alisson fazer boa jogada pela direita. Mas quem tomaria conta do jogo seria o time de Tombos. Marcando com eficiência, o que garantiu pouco espaço para a Raposa trabalhar a bola no campo de defesa rival, o Tombense ainda mostrou qualidade no ataque.

Trocando passes com velocidade e objetividade, a equipe de Tombos levou perigo aos oito minutos, após investida que começou com Paulo Otávio e terminou com a defesa de Fábio. O Cruzeiro responderia após Sánchez Miño tentar de letra, mas seria alvo de nova jogada de Paulo Otávio logo depois. O lateral-esquerdo se livrou de Mayke e Manoel e finalizou sem chance alguma para Fábio, aos 19. Um belíssimo gol.

O Cruzeiro bem que tentou chegar ao empate nos minutos finais do primeiro tempo, mas a jogada ensaiada e, depois, a cobrança de falta com Fabrício, não passaram pelo goleiro Darley. Faltou inspiração em alguns momentos e capacidade de conclusão em outros para a Raposa.

CRUZEIRO VOLTA 'OUTRO TIME' E CHEGA AO EMPATE

O Cruzeiro voltou "outro" time para a etapa final, principalmente graças aos ingressos de Élber e Marcos Vinícius. O resultado de tais alterações não tardou a acontecer. Mais envolvente e veloz, a Raposa chegou ao empate com sete minutos. Bela jogada de Marcos Vinícius e conclusão de Alisson, após a zaga do Tombense tentar afastar o perigo.

O Tombense não ficou acuado após o gol cruzeirense, conseguiu se "encontrar" na marcação e, mostrando objetividade, voltou a levar perigo para o gol de Fábio. Rodney, por exemplo, quase marcou, aos 19. O Cruzeiro tentava, mas tinha dificuldade para mostrar a inspiração vista no início da etapa final. Eis que, aos 42 minutos, Marcos Vinícius voltou a mostrar qualidade e deixou Rafael Silva na cara do gol. Atuando como referência e sendo pouco acionado, ele não desperdiçou e garantiu a sofrida vitória cruzeirense. Alívio para Deivid.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1 X 2 CRUZEIRO


Local: Estádio Soares Azevedo, Tombos (MG)
Data-hora: 3/2/2016 – 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Matheus (TOM); Bruno Rodrigo, Ariel Cabral e Marcos Vinícius (CRU)
Cartões vermelhos: Não hove.

Gols: Paulo Otávio, 19'/1ºT(1-0), Alisson, 7'/2ºT(1-1) e Rafael Silva, 42'/2ºT(1-2).

TOMBENSE: Darley, Lucas, Matheus, Silvão e Paulo Otávio; Rodney (Rodrigo Dias, 44'/2ºT), Gelson (Joilson, 27'/2ºT) Caio e Jean Batista; Daniel Amorim (Teco, 37'/2ºT) e Conrado – Técnico: Pingo.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Fabiano, 27'/2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinícius, Intervalo), Sánchez Miño e Gabriel Xavier (Élber, Intervalo) Alisson e Rafael Silva – Técnico: Deivid.