Marcio Porto
31/10/2016
06:50
São Paulo (SP)

Ciente do interesse do São Paulo na contratação do atacante Willian, a diretoria do Cruzeiro sinaliza com a intenção de ter o volante Thiago Mendes. O jogador é o preferido do clube mineiro no elenco são-paulino caso as tratativas entre as partes evoluam para a possibilidade de uma troca.

A diretoria do São Paulo já trabalha com a informação de que o Cruzeiro não aceitará receber Michel Bastos como moeda de troca para liberar Willian. Thiago Mendes, então, aparece como opção, já que atua numa posição em que a Raposa espera ter reforços.

O São Paulo ainda não deu um parecer sobre o interesse do Cruzeiro em Thiago Mendes até porque as conversas ainda estão em estágio inicial. Mas trata-se de um jogador considerado de potencial.


No início deste ano,. o Tricolor, que já detinha 40% dos direitos econômicos do volante comprado do Goiás, adquiriu mais 40% por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões na época) – os outros 20% estão ligados ao atleta e seus representantes. Thiago estava valorizado pelo ótimo desempenho na reta final do Brasileiro de 2015 e a diretoria viu uma chance de se proteger contra possível investida de um clube da Europa e obter lucro maior caso decida negociá-lo.

Este ano, apesar de não repetir o bom desempenho, Thiago voltou a jogar bem nas últimas partidas do Brasileiro e tem sido titular absoluto com Ricardo Gomes. Foram 57 jogos e cinco gols em 2016.

Já Willian tem contrato até o fim de 2018 com o Cruzeiro e tem perdido espaço. O clube mineiro também fez investimento para contar com o atleta e exigirá uma compensação caso decida mesmo liberá-lo. Ainda não se fala em valores para saída. O jogador está com 28 anos.


O Cruzeiro chegou a ter interesse em Michel Bastos e cogitava uma troca com Willian, mas desistiu sobretudo por conta da fase atual do meia do São Paulo. Na última quinta-feira, Michel Bastos faltou ao treino depois de ir a um evento de pôquer na noite anterior. Ele está fora dos planos do técnico Ricardo Gomes, que não o relaciona mais para as partidas, e a diretoria já decidiu que irá negociá-lo. Seu contrato acaba em dezembro de 2017.